Seleção Draft – Economia

Kaluan Bernardo - 29 abr 2015
O empreendedorismo ajuda países em momento de crise econômica. (Imagem: Phil McKinney/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 29 abr 2015
COMPARTILHE

Empreendedorismo pode melhorar a economia de um país?
Sim, principalmente em tempos de crise. Pelo menos é o que indica um estudo repercutido pela Endeavor, e que defende incentivos a investimentos em novos negócios, principalmente em períodos de retração econômica. Aproveitando o tema, a Endeavor ainda escreveu um outro texto sobre outra pesquisa, tentando analisar qual é o melhor tipo de companhia para empurrar uma economia. Spoiler: são as médias empresas – pequenas geram poucos empregos, e grandes geram pouca inovação.

 

Por que nós precisamos de um manifesto pela tecnologia humana
Nas últimas semanas, grandes empresas, veículos e executivos relacionados à tecnologia lançaram o movimento #maketechhuman, que como o próprio nome sugere, pede por mais humanidade nas inovações. Mais do que uma hashtag nas redes sociais, o movimento clama por um verdadeiro manifesto que repense as tecnologias.

A demanda é urgente, uma vez que fica cada vez mais claro o perigo de continuarmos avançando sem olharmos, com profundidade, para onde estamos indo. Corremos o risco de servir a tecnologia ao invés de ela servir a nós. Por isso, esse texto, na Marketing Magazine, diz que precisamos criar um movimento, trazê-lo para o mundo real, e equilibrar as coisas. Entenda no link acima.

 

30 dicas matadoras sobre startups
O empreendedor Sergio Romo foi ao Medium escrever 30 pensamentos sobre startups. São 30 frases curtas e matadoras que dizem muito sobre o empreendedorismo em qualquer lugar do mundo. Todas são boas, mas estas cinco chamaram mais a atenção:

1) Grandes designs vêm com o entendimento de um problema. “How it works, not how it looks”, frase de Steve Jobs, explica o que importa.
2) Arrogância mata você e suas relações. Então sua startup morre.
3) Startups são organizações criativas que irão se tornar negócios um dia. Muitos investidores pensam que estão colocando dinheiro no segundo.
4) Misturar hobbies e paixão com trabalho pode ser perigoso. A pressão do dinheiro pode tirar a beleza de qualquer coisa. Dominar esse equilíbrio é uma arte.
5) Se você quer audiência, primeiro seja parte dessa audiência.

 

Curitiba terá Atmosfera Criativa
No próximo dia 9 de maio acontecerá na capital paranaense a primeira edição do Atmosfera Criativa, evento que vai reunir marcas, criadores e criativos curitibanos em um só local, fomentando a economia criativa em torno dos temas de arte, design, gastronomia e moda. A programação e outras informações estão sendo divulgados aos poucos no evento do link acima.

824 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: