Seleção Draft – Educação

Kaluan Bernardo - 28 abr 2015educação
Dia 28 de abril é dia mundial da educação. (Imagem: MEC/ Divulgação)
Kaluan Bernardo - 28 abr 2015
COMPARTILHE

Educação inovadora ao redor do planeta
Hoje, 28 de abril, é Dia Mundial da Educação – área que tanto pode mudar o mundo e que tanto carece de inovação. Apesar das deficiências, tem muita gente criando coisas muito legais ao redor do planeta. E é por isso que a ONG Redes de Pares criou a Reevo, uma ferramenta para mapear as novidades que pessoas e comunidades têm apresentado por aí. Vale muito conhecer a história, na reportagem do site Porvir junto com a EBC.

 

5 polos tecnológicos crescendo no mundo
Há muita inovação além do Vale do Silício. Muita mesmo. A Time, por exemplo, fez uma ótima lista com outros cinco polos tecnológicos explodindo ao redor do mundo – muitos com características únicas, que vão além das californianas. A lista traz Jerusalém, Estocolmo, Santa Monica, Buenos Aires e Pune. Confira no link acima.

 

Wearables deixam as pessoas mais produtivas
Pelo menos é o que indica a pesquisa The Human Cloud at Work, endossada por um artigo da Entrepreneur, que mostra que funcionários equipados com esses dispositivos aumentaram sua produtividade em até 8,5%. Além disso, os sensores dos equipamentos ajudam os funcionários a se organizarem melhor e terem mais controle sobre seus momentos de cansaço etc, além de proporcionar melhores formas de comunicação – por isso, eles parecem estar mais felizes. No entanto, um dos grandes problemas dessas tecnologias no ambiente de trabalho ainda está relacionado à privacidade, cada vez menor.

 

Home office mata a criatividade?
Os argumentos a favor do home office são claros. O indivíduo não perde tempo no transporte, não precisa usar roupas sociais, costuma se estressar menos etc. Mas, será que essa prática, que cresceu 79% entre 2005 e 2012, não estaria matando a criatividade?

Esse artigo na Harvard Business Review defende que sim. Que as melhores ideias e a serendipidade dependem de relações sociais, de conversas no corredor do café, de lidar com pensamentos com os quais não concordamos. Felizmente, as pessoas estão descobrindo maneiras de contornar essas questões, compartilhando suas casas, espaços de co-working etc. Leia mais no link acima.

 

 

731 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: