Seleção Draft – Empreender é para sempre?

Luisa Migueres - 17 fev 2016
Empreender não precisa ser uma escolha definitiva (Imagem: ilovebutter - Flickr/ Reprodução)
COMPARTILHE

Emprender é para sempre?
De histórias de perseverança o mundo do empreendedorismo está cheio. Mas Walter Frick, no texto do Harvard Business Review, fala do outro lado dessas experiências: o de quem desistiu de ter o próprio negócio e voltou ao mercado de trabalho. O autor cita um estudo de Gustavo Manso, da Universidade de Berkeley, que diz que o ex-empreendedor pode ganhar mais do que alguém que sempre foi assalariado. Tudo depende da área de expertise e da experiência fora da empresa, mas o artigo serve como reflexão para ver com outros olhos o período que resultou na desistência. Afinal, muitas pessoas se apaixonam pelo empreendedorismo, mas ele não precisa ser definitivo. Leia no link acima.

 

Como dar um feedback valioso
É impossível gerir uma boa equipe sem um bom feedback. Mas como cada líder tem seu jeito pessoal de orientar, o texto de Jeff Haden na Inc. dá dicas valiosas para quem tem dúvidas de como motivar outros profissionais. Ele usa ensinamentos do escritor Daniel Coyle para resumir o mais importante: se conectar com a sua equipe, criar tradições para destacar o grupo e mostrar crença no potencial dele. Ao fim, Jeff diz que tudo se resume a 16 palavras que todo líder deveria usar:

“Estou dando esses toques para vocês porque tenho grandes expectativas e sei que vocês podem atingi-las”

 

 

Apps podem se inspirar em games
Os desenvolvedores de apps podem aprender muito com games mobile, de acordo com Matteo Vallone. Em seu texto no The Next Web, o autor, que é business developer no Google Play de Londres, lista algumas atividades de empresas de jogos que podem inspirar criadores de aplicativos de serviços:

1) Otimizar a retenção antes de investir no aumento da base de usuários;
2) Promover engajamento com um passo a passo envolvente;
3) Criar ofertas específicas para diferentes grupos de consumidores;
4) Incluir opções de compras dentro do app de forma acessível e que mostre as vantagens da transação.

 

Labs em Rede
No dia 27 de fevereiro, Aron Krause Litvin, c0-fundador e diretor do Estúdio Nômade, vai ministrar um workshop em Criciúma (SC) com atividades focadas em inovação social. Os participantes serão instigados a pensar em rede e criar soluções colaborativas, em uma espécie de Fab Lab, para transformar comunidades. As inscrições estão abertas pelo link acima e o investimento é de 260 reais.

29 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: