Seleção Draft – Empregos

Kaluan Bernardo - 24 ago 2015
Afinal, o que cria ou destrói empregos? (Imagem: JD Hancock/Reprodução).
COMPARTILHE

O WhatsApp realmente rouba empregos?
Serviços como WhatsApp e Netflix vem sendo criticados por agentes do governo brasileiro. Um dos argumentos é que tais serviços, ao contrário das operadoras de telefonia ou tevê tradicionais, estariam “roubando empregos” dos brasileiros. Em sua coluna de hoje no Estadão, o articulista Renato Cruz critica essa postura. Afinal, diz, o setor de serviços é um dos que menos caiu de produtividade. Para ele, defender postos de trabalhos não se faz com excesso de regulação, mas com investimento em ciência e infraestrutura. “O que cria emprego é manter a economia estável e a inflação sob controle, com contas públicas bem administradas. É garantir infraestrutura logística adequada. É oferecer educação de qualidade. É investir em pesquisa científica. É ter carga tributária capaz de garantir competitividade externa. É reduzir a burocracia para incentivar empreendedores e atrair investimento. É assinar acordos internacionais para abrir novos mercados”, diz ele. Leia no link acima.

 

As 5 tecnologias mais hypadas de 2015
A Gartner normalmente publica um estudo apontando quais são as tecnologias mais hypadas do ano. Ela, normalmente, chega às mesmas conclusões: as pessoas se empolgam, achando que essas novidades irão mudar o mundo do dia para a noite, então desencanam do assunto e, só depois de um tempo, percebem que algumas daquelas tecnologias de fato trouxeram grande impacto. Em 2015 há cinco tendências que estão nessa bolha:

1) Veículos autônomos
2) Ferramentas avançadas de métricas
3) Internet das Coisas
4) Tradução em tempo real
5) Machine Learning

 

MIT oferece curso de análise de dados com Python
Na próxima quarta-feira o MIT começa a oferecer, gratuitamente e pela internet, o curso de “Introdução à Ciência da Computação e Programação usando Python”. Para quem não sabe, trata-se de uma língua de programação, de código simples, boa para trabalhar com análise de dados.



Workshop discute o comportamento do consumidor
No próximo dia 9 de setembro acontecerá, no Rio de Janeiro, o workshop Novas Fronteiras, que busca trazer tendências e influência no comportamento do consumidor, discutindo assuntos como neurociência do consumo, economia comportamental entre outros. Nomes como Thomas Kolster (Goodvertising Agency) e Pablo Barros (Eight Sustainability Platform) então entre os palestrantes. O evento custa 650 reais, mas leitores do DRAFT têm desconto de 15%: basta usar o código fnfwkdraft. Veja mais detalhes no link acima.

 

740 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: