Seleção Draft – Empresas-robôs

Kaluan Bernardo - 26 fev 2015
O que faremos quando as empresas forem tocadas por robôs? (Imagem: Edge/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 26 fev 2015
COMPARTILHE

O futuro será de empresas-robôs? Em 2014, o sociólogo Jeremy Rifkin escreveu “The Zero Marginal Cost Society”, onde argumenta que a tecnologia está convergindo a um ponto em que teremos empresas autônomas ou quase autônomas, regidas e organizadas por algoritmos — e não por pessoas.

O que parece conversa de ficção científica se torna mais visível e concreto quando conversamos sobre bitcoins, nuvem, internet das coisas etc. E, então, volta o debate: como a sociedade se reorganiza frente a isso? Como ficam os empregos, as funções das pessoas? Uma discussão complexa, e muito bem esclarecida pela Aeon.

 

As empresas mais inovadoras de mídias sociais.  A Fast Company fez mais uma lista interessante de empresas inovadoras. Desta vez, elegeu as melhores na área das mídias sociais. São companhias que mudaram rapidamente um mercado altamente volátil e flexível mas que, afinal, influencia todos os negócios ligados à internet. Isso torna a lista importante porque vale muito ver, aprender e se inspirar com as citadas, confira.


Inovação não é sobre boas ideias, é sobre solucionar problemas.
Nunca foi tão fácil criar um novo negócio. Hoje, com bastante esforço e algumas condições específicas, não é muito difícil colocar praticamente qualquer ideia de negócio em prática. Mas é aí que muitos se iludem achando que com uma boa ideia serão capazes de mudar o mundo. Não é bem assim. Grandes inovações não vão vir apenas de boas ideias, mas de boas soluções para problemas reais. É sobre isso que o The Next Web fala aqui. Eles mostram que, para mudar o mundo mesmo, é bom começar por essas quatro possibilidades:

-Solucione algo inconveniente
– Solucione algo ineficiente
– Solucione algo inevitável
– Solucione seus próprios problemas

 

Startup Pirates quer reunir empreendedores de primeira viagem. Se você está disposto a se aventurar nos mares do empreendedorismo, o Startup Pirates pode te ajudar. O programa de imersão de uma semana quer reunir, em um mesmo lugar pessoas com vontade de criar algo. A ideia é que elas se conheçam, deem os primeiros passos em suas ideias e as validem com mentores e especialistas. Começa no próximo sábado, veja mais informações aqui.

507 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: