• LOGO_DRAFTERS_NEGATIVO
  • VBT_LOGO_NEGATIVO
  • Logo

Seleção Draft – Escalar sem gastar

Luisa Migueres - 22 out 2015
O melhor negócio é aquele que você que ter. (Imagem: Georgie Pauwels - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 22 out 2015
COMPARTILHAR

Aprender a escalar sem dinheiro
Em um processo como o desenvolvimento de uma plataforma, planejamento é fundamental para evitar gastos lá na frente. O texto do Medium fala sobre a importância de pensar na escalada antes mesmo do primeiro investimento. Não é um pensamento prematuro, mas uma forma de arquitetar seu produto para que ele precise de menos reparo quando for expandido. O primeiro passo é manter uma linha bem clara separando as partes de APIs do seu site (que fornecem informações) das estáticas (que consomem essa informação). Isso pode diminuir a duplicidade de códigos e oferecer ao usuário mobile as mesmas opções do usuário web. Leia mais no link acima.

 

Blockchain além da Bitcoin
Já falamos muito sobre a Bitcoin aqui no Draft, e o sistema que possibilita a troca da moeda digital, a blockchain. Mas o texto do Singularity Hub (no link acima) deu uma nova visão sobre as possibilidades que essa tecnologia pode trazer. E se a verificação pública de transações que esse grande “livro digital de contas” fornece, também fosse usada para analisar gastos públicos? A Everledger, por exemplo, é um exemplo de como uma startup pode combater fraudes. Mas o artigo ainda fala sobre a blockchain assegurar transações de outros bens, e até ajudar a combater a corrupção. O CEO da Bitcoin Indonésia diz:

“A força primária da blockchain é sua transparência. Se levada a um nível governamental, ela abre possibilidades de rastrear transações que qualquer governo ou governante realiza.”

 

Como a geração Z quer comprar?
Talvez você se lembre da época em que dar uma volta no shopping era realmente um programa social. Mas a realidade para a juventude da geração Z é diferente. O Quartz publicou uma pesquisa com jovens empreendedores entre 17 e 23 anos, para descobrir qual é seu modo de comprar. O resultado foi quase unânime: as lojas, hoje, representam um showroom para apresentar a marca, mas não necessariamente para comprar. Além disso, a loja deve oferecer uma experiência para fisgar essa geração, que hoje já está acostuma a estabelecimentos que oferecem mais de um serviço. Leia mais no link acima.

 

Conheça a Hackathon Ambev
Nos dias 7 e 8 de novembro, a Ambev vai realizar a primeira edição da sua Hackathon, uma maratona para os interessados em inovações tecnológicas. O evento, que acontece em São Paulo, vai selecionar 100 pessoas para participar de desafios, entre universitários e graduados de qualquer área, que, na inscrição, optarão por uma das três categorias: Desenvolvedor/Programador; Designer (UI/UX); Negócios/Marketing. A premiação para o grupo vencedor será uma viagem às cidades de Palo Alto e Chicago, nos Estados Unidos, para conhecer startups, aceleradoras e espaços da cervejaria. As inscrições vão até domingo, dia 25. Para mais informações, acesse o link acima.

COMPARTILHAR

Confira Também: