Seleção Draft – Fracasso do bem

Luisa Migueres - 11 maio 2017Estudar o erro de outro ponto de vista é a melhor maneira de aproveitar um fracasso. (Imagem: Pixabay/ Reprodução)
Estudar o erro de outro ponto de vista é a melhor maneira de aproveitar um fracasso. (Imagem: Pixabay/ Reprodução)
Luisa Migueres - 11 maio 2017
COMPARTILHE

Fracasso do bem
De acordo com o coach Kay Walker, falhar é algo inevitável na vida de qualquer pessoa – e entre empreendedores é comum que histórias de fracasso antecedam as de sucesso. Por isso, no seu texto no Medium, ele aborda as maneiras de aproveitar uma fase ruim para tirar algumas lições. Ele aconselha:

1) Foque no aprimoramento constante depois de cada percalço;
2) Especule sobre o que você poderia ter feito diferente e o resultado que você buscava;
3) Tente olhar para a situação de fora, analisando como se não fosse você;
4) Seja gentil consigo mesmo e não perca tempo com julgamentos;
5) Compartilhe a sua história e esteja aberto para ouvir as de outras pessoas.

Leia mais no link acima.

 

Do que uma Fintech precisa?
Para quem pensa em lançar uma startup de serviços financeiros, o analista Nikolai Kuznetsov faz no Entrepreneur (link acima) uma lista do que é necessário considerar antes. Ele diz que é necessário estar atento às regulações do setor (mesmo que elas se mostrem obsoletas depois), saber como ganhar e manter a confiança do consumidor, conhecer as instituições concorrentes, formar uma equipe forte, encontrar o seu campo de atuação – finanças pessoas, seguros, pagamentos etc. – e apostar nas tecnologias que farão seu negócio crescer.

 

Na contramão do VC
O seu negócio não está condenado se você não conseguir receber investimento de um fundo de capital de risco. No LinkedIn, Brian de Haaff, CEO da Aha!, startup dona de um software de estratégias de produto, conta por que recusou dinheiro de um fundo. O motivo principal foi evitar a armadilha de focar na valuation (quanto vale a startup), acumular pressões e deixar de lado questões mais importantes, como problemas operacionais apontados por usuários.

 

Fórum de Negócios Sociais e Educação
O Sebrae Minas e a Yunus Negócios Sociais realizam no dia 22 de maio o Fórum de Negócios Sociais e Educação, no dia 22 de maio, em Belo Horizonte. O objetivo do evento é disseminar esses conceitos e discutir o ensino do empreendedorismo social em escolas e universidades. O investimento é de 160 reais e as inscrições podem ser feitas pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: