Seleção Draft – Freemium

Kaluan Bernardo - 14 jan 2015
Freemium é um dos principais modelos de negócio sendo usados por startups. (Imagem: Uppna/Reprodução)
Kaluan Bernardo - 14 jan 2015
COMPARTILHE

3 formas infalíveis de sabotar seu modelo freemium. O freemium é um dos principais modelos de monetização de hoje – o usuário pode consumir seu serviço até certo ponto, depois ele paga por mais. No entanto, é vital ser honesto com seus clientes, oferecer vantagens reais para quem paga pelo seu produto e ao mesmo tempo não deixar o usuário free sem nada em mãos. Esta é uma linha tênue, que exige estratégias bem montadas. O Startupeando dá algumas dicas boas para pensar no modelo.

 

Empresas brasileiras estão contratando programadores gringos. Matéria da Folha de S.Paulo mostra que algumas startups brasileiras têm seguido os mesmos passos de empresas de outros lugares do mundo ao contratar programadores indianos e do leste europeu.

Segundo a reportagem, a mão de obra chega a ficar 30% mais barata, apesar de o empreendedor ter que enfrentar desafios como a barreira da linguagem e a diferença de fusos horários. Veja os prós e contras do modelo aqui.

 

Música clássica nas escolas. O pianista Juliano Alves do Santos quer levar a música erudita para crianças e jovens de escolas públicas. Para isso, ele pretende realizar ao menos 16 apresentações pela cidade de São Paulo, e colocou tudo isso em um projeto com financiamento coletivo na plataforma Concretize. Tem mais detalhes aqui.

 

Teto procura diretor executivo. Se você tem perfil para o cargo e deseja trabalhar com uma das principais organizações sociais do país, eis uma excelente oportunidade. A ONG, que faz mutirões para montar moradias para pessoas em situação de emergência, está contratando pelo site do Vagas.

725 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: