Seleção Draft – Ideias mudando o mundo

Luisa Migueres - 15 mar 2016
A tecnologia vai comandar uma série de mudanças, mas precisamos ficar de olho para guiá-las. (Imagem: Christian Schnettelker - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 15 mar 2016
COMPARTILHE

As ideias que podem mudar o mundo
A lista de reportagens da Fast Company, no link acima, traz ideias descritas nos textos são exemplos de inovação, que vão mudar a nossa realidade em um futuro próximo, mas precisam seguir uma direção mais clara para que essa mudança seja positiva. Algumas delas são:

1) Previsões baseadas na big data;
2) Uma nova fórmula para a economia “pós-capitalismo”;
3) Atenção à saúde mental dos trabalhadores;
4) Alimentos geneticamente modificados;
5) Uma noção mais completa de responsabilidade social para empresas.

 

A tecnologia no SXSW
O editor executivo da revista Wired, Kevin Kelly, comandou um dos painéis mais aguardados do festival South By Southwest, no Texas. No site Campaign, Stephen Maher cita as lições que tirou do papo com Kelly. Entre elas, o poder da inteligência artificial – que ele descreve como uma das 12 forças tecnológicas inevitáveis no nosso futuro – e que devemos abraçar essas forças de olhos abertos. Além disso, Maher conta que entendeu a evolução das imersões de realidade virtual e o futuro dos wearables. Leia mais no link acima.

 

Os bastidores da engenharia
A desigualdade entre gêneros na tecnologia ainda é um problema insistente no setor. Segundo Mary Well, os “embaixadores” da área falham em mostrar a capacidade o valor social da Engenharia de Informação. A ideia que estudantes ainda têm dessa profissão, assim como muitas outras áreas da Engenharia, ainda é totalmente associada ao homem. O desafio é criar novas narrativas, para mostrar que esses profissionais têm capacidade de mudar a nossa realidade para melhor e envolver as gerações que hoje usam a tecnologia sem olhar para quem está nos bastidores.

 

Sua startup na Feicon
O Sienge, software de gestão para construções, está procurando por uma startup que ofereça soluções para o setor, para apresentar a sua ideia na Feicon, evento referência para o setor da construção civil na América Latina, que acontece de 12 a 16 de abril, em São Paulo. As inscrições estão abertas pelo link acima. Até o dia 18 de março, 50 startups podem enviar a proposta no site, e a melhor ideia vai dividir o estande com o Sienge. Serão cinco dias de interação, sondagem e validação do produto com o mercado.

574 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: