Seleção Draft – Impacto social de A a Z

Dani Rosolen - 17 ago 2018
Nada como olhar no dicionário quando se tem dúvida sobre um termo. Agora isso também é possível em relação a conceitos ligados a impacto social.
Dani Rosolen - 17 ago 2018
COMPARTILHE

Impacto social de A a Z
Para evitar que as iniciativas de impacto social fiquem restritas a quem convive no ambiente de negócios sociais ou no terceiro setor, o Impact Hub decidiu lançar um “dicionário” que explica o vocabulário usado nesse meio, como finanças sociais, investimento-anjo e venture philanthropy. À Folha de S.Paulo (link acima), Luciana Brasil, diretora de marketing da organização disse:

“É urgente ampliar o entendimento do setor e convidar cada vez mais pessoas para fazerem parte uma vez que, em 2020 teremos 1,16 bilhão de reais investidos em impacto social”

Para compor o atual compilado de 26 expressões utilizadas no segmento, o Impact Hub ouviu influenciadores da área, entre eles: Daniel Izzo, da Vox Capital, Célia Cruz, do ICE e Rodrigo Britto, do Instituto Coca-Cola. A publicação pode ser acessada via cadastro aqui.

 

Aposta na diversidade
No UOL, Emiliano Agazzoni, mentor e Head of Experience da Distrito no Brasil, escreve sobre startups brasileiras que têm como foco a diversidade e a inclusão. Entre os negócios que trabalham com a questão de gênero, ele menciona a Programaria, que ensina mulheres a programar. Também fala da Preta Lab, iniciativa que junta duas causas no mesmo pacote: democratizar o uso da tecnologia incluindo negras dentro do mundo da inovação. Já quando o assunto é envelhecimento, o autor aponta a MaturiJobs, plataforma que conecta empresas a profissionais com mais de 50 anos. Por fim, Emiliano destaca: “Não se pode imaginar que uma startup crie uma solução inovadora sem discutir com uma equipe diversa o impacto desta solução num mundo completamente diverso”. Leia mais no link acima.

 

A lei de dados nas startups
Em seu blog, o Dínamo se posicionou criticamente em relação à aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados. No texto (link acima), o advogado e conselheiro da organização Pedro Henrique Soares Ramos afirma que um dos setores mais afetados será o de tecnologia e que, consequentemente, as startups dessa área terão mais dificuldades do que as grandes empresas de se adaptar à novidade. “Nossa estrutura regulatória é inerte às transformações da sociedade, o que prejudica o ambiente de negócios e, em última instância, a própria sociedade”, diz. Ele aponta como um caminho a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que teria função semelhante a de uma agência reguladora, mas foi vetada por Michel Temer.

 

MKT60+
Acontece no dia 4 de setembro, em Gramado (RS), o MKT60+. O seminário de marketing, com foco no mercado e consumo do público com mais de 60 anos, será realizado durante a Geronto Fair. A proposta de Martin Henkel, idealizador do evento e fundador da SeniorLab, é mostrar que “o mercado que mais cresce não é mais tendência, já é negócio”. O encontro debaterá o conceito de “Aging in Marketing” e contará com a participação dos especialistas Luciana Mutti de Morais (Vitamina Pesquisas), Gerson Luis da Silva (Unimed Porto Alegre) e Maurício Faraco (Polia Resultados). O Draft é Media Partner do seminário, que é gratuito. Mais informações no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: