Seleção Draft – Inovação Reversa

Kaluan Bernardo - 30 jul 2015
Inovação Reversa é um processo de lançar algo em um país emergente. (imagem: Wikimedia/ Reprodução).
Kaluan Bernardo - 30 jul 2015
COMPARTILHE

Como desenvolver inovação reversa
Em 2012 a Harvard Business Review apresentou o conceito de inovação reversa – a adoção de uma inovação primeiro em países emergentes, para depois escalar globalmente. Três anos depois perceberam que a maioria das empresas enfrentou dificuldade em implantar essa estrategia. Eles desenvolveram diversos estudos para entender a raízes dessas dificuldades e descobriram que as companhias, normalmente, caem em cinco armadilhas:

1) Não adaptar corretamente tecnologias a mercados;
2) Tentar reduzir preços piorando o produto;
3) Ignorar as dificuldades técnicas de mercados específicos;
4) Negligenciar stakeholders;
5) Se recusar a acreditar que produtos desenvolvidos para mercados emergentes têm apelo global.

 

A mulher que poderá ocupar o lugar de Elon Musk
Hoje a Tesla, de Elon Musk, é conhecida como uma das principais empresas a revolucionar a energia. No entanto, esse posto poderá ser ocupado por uma startup chamada uBeam, que se propõe a fazer recargas sem fio – sim, isso mesmo: transmissão de energia pelo ar. Diversos nomes, como Mark Cuban, Marc Andreessen, Shawn Fanning, e Tony Hsieh investiram no negócio sem sequer ver o protótipo pronto. O motivo de tanta confiança na empresa? Meredith Perry, sua co-fundadora e CEO, apresentada na reportagem da Fortune, no link acima.

 

Como Aracaju se transformou na capital nacional da bitcoin
Aracaju não é só a capital de Sergipe, é a capital nacional da bitcoin. Segundo o Estadão, é o município que mais tem pontos de venda (aproximadamente 50) que trabalham com a criptomoeda. Parte disso se deve ao trabalho do “evangelizador” Fabio Anjos, criador da Rexbit, uma empresa de “educação em bitcoin”. Veja mais no link acima.

 

Workshop Five de Inovação
No próximo dia 8 de agosto acontecerá em Goiás (GO) o Workshop Five de Inovação, evento desenvolvido com o objetivo de trazer conceitos de inovação para empreendedores do Comércio, Indústria e Serviços. A ideia, além de compartilhar conhecimentos, é conectar empreendedores de mercados diferentes. Entre os palestrantes, estão nomes como Carla Aranha (Privilege), Henrique Borges (Marketing Fortress Brasil), Nathalia Barbosa (pesquisadora). Confira mais no link acima.

570 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: