Seleção Draft – Inovação vs. Corrupção

Kaluan Bernardo - 16 mar 2015
Na Argentina, as startups tentam usar a tecnologia para superar seus problemas estruturais. (Imagem: World Study/ Reprodução).
Kaluan Bernardo - 16 mar 2015
COMPARTILHE

A inovação contra a ineficiência e corrupção
Um país em crise, com denúncias de corrupção, inflação saindo do controle, e uma presidente em situação no mínimo desconfortável. Estamos falando da Argentina. Mas, se a descrição te pareceu familiar, isso é bom, pois significa que vale olhar também para uma alternativa à qual os empreendedores argentinos têm se voltado para escapar da ineficiência e da crise política: inovação e tecnologia.

Aceleradoras, incubadoras, organizações como Endeavor, empreendedores com experiência no Vale do Silício, programas públicos de fomento à inovação, novos investidores – tudo isso está pipocando, hoje, no país vizinho. O cenário atual da inovação argentina é apresentado no VentureBeat, por Lucas Lezcano Velez, CEO da Comparaencasa.com, que levantou 60 milhões de dólares no último ano. Ele diz:

Na Argentina, a pergunta do momento é: “A tecnologia pode ajudar um país a superar sua tradição de corrupção e ineficiência?”

O futuro do Google, Facebook, Apple e Amazon
As quatro gigantes da tecnologia sempre têm muito a nos ensinar – afinal de contas, juntas elas valem aproximadamente 1,3 trilhão de dólares. Scott Galloway, fundador da empresa de pesquisa L2, fez uma série de análises interessantes e bem embasadas sobre o futuro dessas companhias, argumentando que a coisa não está tão boa assim para a Amazon, que tem sérios e graves desafios pela frente, por exemplo. Por outro lado, o Facebook, apesar do que muitos falam, ainda vai crescer muito mais – e tranquilamente! Assista e entenda o futuro das quatro, nesse ótimo vídeo, que foi uma dica de Pedro Burgos, pela newsletter do Oene:

 

Influencer marketing de A a Z
Já ouviu falar em marketing de influenciadores? Basicamente, é um conjunto de técnicas que, em vez de tentar atingir a massa, mira em pessoas com grande poder de influência sobre ela. Este é um nicho de marketing com regras e lógicas bastante diferentes do tradicional, mas que pode trazer bons retornos para seu negócio. O The Next Web fez um guia de A(ffiliate Marketin) a Z(ealous) sobre o assunto, vale conferir.

 

Startup Weekend Fashion  & Tech
No próximo dia 27 acontece em São Paulo mais um Startup Weekend temático – dessa vez, voltado para o mercado da moda. O evento, que já passou por capitais da moda como Milão, Paris, Londres e NY, quer estimular novos empreendedores a pensarem em soluções tecnológicas para este mercado. Assim como em outros Startup Weekend, o evento terá a duração de 54 horas: tempo no qual os participantes são imersos no mundo do empreendedorismo e da moda, e formam equipes para criarem os primeiros esboços de startups – que são avaliadas por uma banca de especialistas.

634 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: