Seleção Draft – “Inovações”

Kaluan Bernardo - 12 jan 2015
A inovação está indo para o caninho que precisamos?
Kaluan Bernardo - 12 jan 2015
COMPARTILHE

A inovação realmente está mudando o mundo para melhor? A pergunta até soa estranha, mas é extremamente importante. Todo esse discurso de disrupção, novas tecnologias, avanços da ciência e… o mundo virou um lugar melhor? Talvez sim, mas não tanto quanto imaginávamos e esperávamos.

Muitos dos avanços mundiais vieram ao preço de novos problemas quase na mesma proporção. Inovar e procurar soluções é premente, mas, pensar nos desafios de forma mais problematizada também. Só assim o mundo conseguirá – de fato – evoluir. O New York Times discute o assunto.

 

Os negócios mais promissores para 2015. O pessoal do Sebrae separou as principais áreas onde eles entendem que é bom começar um novo negócio esse ano. Segundo a organização, os principais serão aqueles que atenderem às necessidades básicas da população — como a preparação de alimentos ou o setor de construção. Confira aqui.

 

Campinas passa a dar incentivos fiscais a startups. O prefeito da cidade sancionou lei para startups que queiram operar na região. Empreendimentos de até 120 m² não pagarão IPTU, por exemplo, além de terem reduções em alíquotas. Os benefícios poderão ser usufruídos pelo prazo de até 3 anos. Os requisitos são não ter débitos junto ao município, comprovar a inexistência de qualquer poluição ambiental, não utilizar o imóvel para outros fins que contrariem a concessão do benefício fiscal e não alienar o imóvel após obter os incentivos fiscais.  Veja mais detalhes aqui. Inclusive, nessa matéria, já falamos um pouco sobre as iniciativas de Campinas para se tornar polo de inovação.

 

Hospital Albert Einstein procura startups. Um dos principais e mais renomados hospitais da cidade de São Paulo fará evento voltado a apresentar startups no próximo dia 26 de fevereiro. É uma possibilidade para colocar seu negócio no mapa de investidores e potenciais parceiros. Confira mais informações aqui.

351 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: