Seleção Draft – Kit de sobrevivência

Dani Rosolen - 4 jan 2019 Assim como em um acampamento, no mundo dos negócios é preciso ter em mãos ferramentas para possíveis imprevistos.
Assim como em um acampamento, no mundo dos negócios é preciso ter em mãos ferramentas para possíveis imprevistos.
COMPARTILHE

kit de sobrevivência
Para começar um ano novo nos negócios sem enfrentar tantos problemas, é bom ter um “kit de sobrevivência” em mãos. Na Forbes (link acima), sete empreendedores listam as “ferramentas” que carregam consigo para enfrentar possíveis problemas em suas startups, entre elas:

1) Saldo extra em caixa que permita flexibilidade em circunstâncias de mercado apertadas;
2) Mentalidade de planejamento para sobreviver aos imprevistos sem entrar em pânico;
3) Equipe engajada e manutenção de networking;
4) Diálogo contínuo com clientes para entender suas necessidades.

 

As máquinas não dominarão
A Época Negócios traz relatos de uma conversa via Skype com o roboticista Hiroshi Ishiguro, apelidado de “o deus dos robôs”. Detalhe: um androide idêntico a ele, o Geminoid HI-2, acompanhava seu criador no bate-papo. Suas máquinas não são plenamente autônomas, mas podem ajudar, como diz o inventor, em questões que envolvam a presença remota: “Em vez de participar de uma conferência pelo Skype, que tal enviar um robô parecido com você?”, fala. Sobre a possibilidade da humanidade ser dominada pela inteligência artificial, ele afirma:

“As máquinas não vão dominar os humanos. Não somos burros a esse ponto”

E prossegue: “Evoluímos com a ajuda da tecnologia. Sabemos lidar com esses avanços e continuaremos vivendo assim”. Leia mais no link acima.

 

O poder dos deepfakes
Scarlett Johansson acredita que os deepfakes (vídeos falsos perfeitos construídos com inteligência artificial) não afetam tanto sua carreira, pois seus fãs sabem reconhecer que não é ela em um filme pornô, por exemplo. Ao Washington Post, ela disse, no começo desta semana, que tentar se defender da depravação da internet é uma causa perdida. A atriz também alerta, no texto (link acima), que não são apenas as celebridades que estão vulneráveis a esse artifício: “As pessoas acham que estão protegidas por suas senhas e que só pessoas públicas sofrem com os hackers. Mas, essa vulnerabilidade só depende de alguém ter interesse em transformar você em alvo.”

 

Empreenda Santander
Vão até 25 de abril as inscrições para a 2ª edição do Empreenda Santander, programa que faz parte do projeto Santander X, com o qual a instituição procura fomentar globalmente o empreendedorismo universitário. Os selecionados serão contemplados com apoio financeiro, bolsas de estudo para a Babson College, além de mentoria de até 6 meses. O programa possui três categorias: Universidade & Microempreendedor, Universitário Empreendedor e Startup. Mais informações no link acima.

37 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: