Seleção Draft – Gordon Moore

Kaluan Bernardo - 16 abr 2015
Gordon Moore, autor de uma das teorias mais importantes da tecnologia. (Imagem: Divulgação).
Kaluan Bernardo - 16 abr 2015
COMPARTILHE

A história por trás da Lei de Moore
Em 1959 o engenheiro químico e co-fundador da Intel, Gordon Moore publicou um artigo com uma teoria que, talvez, seja uma das mais importantes já ditas sobre tecnologia. Conhecida como Lei de Moore, a tese dizia que, de tempos em tempos, semicondutores dobrariam sua capacidade (consequentemente a tecnologia em geral também) reduzindo seus custos pela metade. Décadas depois, olhamos para nossos bolsos e percebemos que nossos smartphones são mais poderosos que os computadores milionários fabricados há 30 anos. Ele estava certo. A história do engenheiro foi revisitada em uma nova biografia e, parte dela, foi contada no Backchannel, no link acima.

 

10 dicas para lançar um produto utilizando social media
Qualquer produto lançado hoje deve pensar em estratégias para redes sociais. E apesar de estarmos falando de um mundo onde as regras do jogo mudam todos os dias, há táticas que sempre funcionam para conquistar a atenção e gerar barulho online. O pessoal da Harvard Business Review fez uma ótima lista com dez dicas essenciais para fazer um grande lançamento pensando nas mídias sociais, no link acima. Adiantamos um pouco das dicas abaixo:

1) Use as redes sociais como um apoio, não como protagonistas
2) Use as redes sociais para divulgar um evento de lançamento no mundo físico
3) Use as redes sociais para capitalizar as emoções de um cliente em relação a uma marca
4) Use as redes sociais para localizar e especificar seu público alvo
5) Use as redes sociais para encontrar os melhores defensores de sua marca
6) Tente alcançar os blogueiros
7) Use hashtag para começar, organizar e centralizar as discussões nas redes sociais
8) Use recursos pessoais para ajudar as pessoas a visualizarem sua empresa
9) Use as redes sociais para receber o máximo de feedbacks de seus produtos
10) Sempre esteja atualizado com os hypes

 

Ajude a hackear a Coca-Cola
A Coca-Cola Brasil está procurando por pessoas com ideias de potencial inovador para seus produtos. O Desafio Abra Ideias quer que engenheiros, administradores, designers, empreendedores e demais interessados os ajudem a pensar em soluções dentro do tema “Como ter a sua Coca-Cola perfeita e gelada na hora e no lugar que você quiser?”. Os três vencedores, com as melhores ideias, ganham um prêmio de 10 000 reais, uma viagem com acompanhante ao Rio de Janeiro e irão apresentar a ideia diretamente para a diretoria da Coca-Cola. Mais informações no link acima.

 

Conheça a nova turma da Artemisia
A Artemisia, uma das principais aceleradoras focadas em negócios sociais, divulgou as startups que irão participar de seu novo programa de aceleração. Ao todo, serão dez empresas voltadas a educação, saneamento básico e serviços financeiros. São elas: Conecta Mundo, Educareer, Sementes Brilhantes, Ectas Saneamento, Mobilià, Casa Ângela, MedCloud, EWally, Controly e Biva. Conheça-as melhor no Startupi.

969 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: