Seleção Draft – Liderança nerd

Luisa Migueres - 23 set 2015
Um expert em tecnologia com poder de decisão pode mudar o jogo (Imagem: Wolfgang Lonien/ Reprodução)
Luisa Migueres - 23 set 2015
COMPARTILHE

Por que todo conselho precisa de um nerd
A tecnologia é um dos principais agentes da inovação, então por que muitos experts dessa área ainda são deixados de fora de conselhos? A tomada de decisões por parte de profissionais de TI pode ser essencial para a evolução de uma empresa, diz o artigo do Harvard Business Review. A liderança de um CEO e sua visão macro do negócio são importantes, mas talvez não suficientes para promover a disrupção, e um especialista em tecnologia empoderado pode prevenir que os processos de hoje fiquem obsoletos rápido demais. Leia sobre outras vantagens no link acima.

 

Crise e empreendedorismo combinam
O melhor terreno para criar seu próprio negócio nem sempre é o mais seguro. Em meio à crise econômica que o Brasil enfrenta hoje, existem bons motivos para empreender, é o que mostra o artigo da InfoMoney, no link acima. A burocracia para abertura de micro e pequenas empresas tem sido cada vez menor. Além disso, o mercado de serviços está aquecido para quem oferece redução de custos, e estruturar uma empreendimento em um período de incertezas pode deixá-lo mais preparado para o crescimento quando a maré estiver a favor. É tempo de arriscar.

 

Não desperdice a big data
O cérebro humano tem algumas pegadinhas. A ciência explica, por exemplo, que grandes volumes de informação podem deixar o que importa de lado. Esse é o tema do artigo do ReadWrite, a capacidade de empreendedores ignorarem fatos que fazem diferença na gestão de um negócio, usando a big data para justificar uma teoria que eles próprios criaram sem pesquisas. O texto traz dicas para não cair no erro, e usar de forma inteligente informações relevantes como base de decisões. Leia mais no link acima.

 

Oxigênio Aceleradora te leva ao Vale
Tem aceleradora nova na praça. A Oxigênio, pareceria da Porto Seguro com Plug and Play Tech Center, referência em aceleração no Vale do Silício, vai escolher cinco startups para receber um investimento de 50 mil dólares cada. As inscrições estão abertas no site oficial (link acima) até 25 de outubro e o processo de seleção termina em novembro. As empresas escolhidas ainda participarão de um programa no Vale de até três meses. Vai perder?

374 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: