Seleção Draft – Liderança

Kaluan Bernardo - 25 fev 2015
Valorize quem quer crescer com a sua empresa (Imagem: Dennis Skley - Flickr/ Reprodução)
Kaluan Bernardo - 25 fev 2015
COMPARTILHE

Como liderar uma startup sem saber programar. É possível criar e alavancar uma empresa de tecnologia, com vários funcionários técnicos, sem saber nada de exatas? Sim, é possível – e há inúmeros casos de sucesso dentro desse perfil. Um deles é de Aaron Schildkrout, fundador da HowAboutWe. O empreendedor escreveu um longo e detalhado post no Medium explicando, passo a passo, como tocar uma empresa tecnológica sem conhecimentos técnicos. O texto é um verdadeiro guia, que vai ajudar muita gente que já embarcou ou quer embarcar nessa aventura.

 

O Kickstarter perdeu sua essência? Quando o Pebble apareceu pela primeira vez, em 2012, ainda não se falava tanto em wearables e relógios inteligentes. O projeto, rejeitado por vários fundos de capital, levantou 100 mil dólares em duas horas e se tornou o maior sucesso de crowdfunding até então. Ontem, eles resolveram lançar uma nova versão, o Pebble Time. Agora, sem o status de empresa desconhecida, os caras conseguiram 500 mil dólares em 17 minutos! E surgiu a questão: eles estão lá para usar o crowdfunding como marketing ou como alternativa efetiva de financiamento? Outra: o estabelecimento de negócios gigantes e garantidos nessas plataformas pode inibir novos e pequenos criativos? A Wired discute o assunto.

 

Google promove evento para mulheres em São Paulo. No próximo dia 14 de março, o Google fará, em seu escritório na capital paulista, um encontro para mulheres do setor de tecnologia trocarem contatos e experiências. Na ocasião, acontecerão apresentações tratarão de temas como desenvolvimento e design. Mais informações aqui.

 

Meditação para a criatividade. A Tutoria Criativa, que se define como “uma plataforma de serviços para ativar o desenvolvimento consciente da criatividade, identidade e aprendizagem” realizará seu primeiro workshop de criatividade. Liderada pelo designer Daniel Neves, a empresa parte do princípio que design e comunicação são manifestações criativas presentes na natureza e utiliza o Kundalini Yoga e a meditação como processo criativo e de autodescoberta. O evento acontece no Rio de Janeiro no próximo final de semana, 28 e 01, veja mais detalhes aqui.

COMPARTILHE

Confira Também: