Seleção Draft – Linguagens de Programação

Kaluan Bernardo - 2 abr 2015
As linguas de programação inserem a todos nós em uma lógica que nem sempre conhecemos. (Imagem: MIT/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 2 abr 2015
COMPARTILHE

Como linguagens de programação moldam startups
Parece exagero, mas está longe de ser: uma linguagem de programação é capaz de moldar toda a cultura de uma empresa – desde a organização dos funcionários até o produto final. A programação é a raiz de uma nova tecnologia. Isso porque ela é, antes de tudo, uma linguagem.

Essa tese já foi proposta por diversos pensadores da tecnologia, principalmente por Jaron Lanier em seu ótimo You Are Not a Gadget. Agora, o MIT Technology Review fez uma reportagem mostrando o mesmo. No texto eles contam como, por exemplo, o PHP moldou toda a ideologia ágil do Facebook – que, por ter novas necessidades, hoje desenvolveu o Hack, sua própria linguagem. Vale muito ler.

 

Sebrae dará até R$ 300 mil para startups mineiras
O Sebrae lançou na última semana o Go Minas, programa que faz parte da iniciativa Identidade Startup, de apoio e fomento a startups e PMEs. Voltado a empresas da região metropolitana de Belo Horizonte, o projeto dará até 300 mil reais e 200 horas de consultoria a 15 negócios com CNPJ e faturamento máximo de 3,6 milhões de reais. Confira mais na página deles, no link acima.

Falando em Minas Gerais, mais uma notícia bacana: a Fundepar vai investir na aceleradora mineira Techmall. Veja mais no blog do Startup Brasil, programa federal do qual a empresa faz parte.

Startup Farm abre inscrições para programa de aceleração
Com Felipe Matos (ex-COO do Startup Brasil) de volta à frente das operações do Startup Farm, o programa de aceleração está de volta. Em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), eles realizarão a 12ª edição do processo, que consiste em cinco semanas imersivas incluindo seminários, workshops, mentorias e palestras para capacitar os empreendedores. Ao final, no começo de junho, as startups apresentarão seus negócios a investidores em um Demo Day. As inscrições vão até dia 14  de abril, confira no link acima.

 

Encontros Criativos: Financiamento Coletivo
Todos os meses acontece o Encontros Criativos, um bate-papo com Mariana Castro, autora de Empreendedorismo Criativo. A próxima edição de abril terá como tema o crowdfunding e os convidados são Diego Reeberg, sócio-fundador do Catarse, e Diego Sanches, ilustrador, designer e um dos criadores do QUAD (HQ de ficção científica financiada coletivamente). O encontro acontece no próximo dia 7 de abril às 19h30 na Loja da Companhia das Letras/Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, em São Paulo. Mais detalhes no link acima.

 

556 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: