Seleção Draft – Mantenha suas raízes

Dani Rosolen - 21 mar 2018 Crescer mantendo os princípios da startup é possível e frutífero (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Crescer mantendo os princípios da startup é possível e frutífero (Imagem: Pixabay/Reprodução).
COMPARTILHE

Mantenha suas raízes
Dustin White, fundador da consultoria de marcas Made Brand Management, diz que — em meio à pressão por resultados na etapa de tração de uma startup — o empreendedor pode sofrer “tentações morais”, mas destaca que manter os valores iniciais do negócio é possível e altamente viável. Para isso, indica, no Startups.co (link acima), realizar brainstorms constantes com a equipe, conhecer e se comunicar com quem “advoga” por sua causa (ou seja, seus primeiros usuários) e aprender com outros fundadores considerados bons exemplos. O autor ainda alerta:

“É surpreendente como alguns líderes se dispõem a mudar seus princípios quando há muito dinheiro em jogo”

 

CEO de fato
O que uma pessoa precisa ter para alcançar a posição de CEO? A Fast Company indica, no link acima, algumas habilidades que podem ser úteis para fundadores selecionarem candidatos à esta vaga, quando preferirem se afastar um pouco da operação e do dia a dia do negócio. Entre elas, o texto destaca:

1) Saber calcular riscos;
2) Enxergar além das necessidades imediatas;
3) Ser leal aos seus compromissos;
4) Ter flexibilidade e também disposição para causar impacto.

 

Financiamento de empreendedores
Michel Temer sancionou — com veto — a ampliação do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (com foco no financiamento de atividades de empreendedores e pequenos negócios). Entre as mudanças, publicadas hoje no Diário Oficial da União, está a ampliação do limite de renda ou receita bruta anual para enquadramento dos beneficiários no programa de 120 mil para 200 mil reais. Segundo a PEGN, o veto se refere à parte que fixava em 2% ao mês o valor das taxas de juros efetivadas nas operações de microcrédito com recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador. Leia mais no link acima

 

Get In The Ring SP
Vão até amanhã as inscrições (no link acima) para a 2ª edição do Get In The Ring SP, que acontecerá no dia 12 de abril. O evento coloca empreendedores, literalmente, dentro de um ring de boxe para batalharem pelas ideias de seus negócios. Podem se inscrever startups de todo o país, mas há quatro requisitos básicos: pitch em inglês fluente, ter sido lançada há menos de oito anos, ser inovadora e com modelo de negócio escalável. A finalista  representará o país (com todas as despesas pagas) na etapa mundial em Portugal. A iniciativa oferece mentoria e networking com investidores, mas não há aporte envolvido por parte do programa.

204 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: