Seleção Draft – Marvel

Kaluan Bernardo - 7 ago 2015
Da falência a um negócio bilionário: a trajetória da Marvel é inspiradora para qualquer um.
Kaluan Bernardo - 7 ago 2015
COMPARTILHE

Como a Marvel foi da falência a um negócio bilionário
Em 1996, quando a Marvel estava quase falindo, poucos imaginariam que um dia a Disney ofereceria 4 bilhões de dólares pela companhia. Como essa guinada aconteceu? A Endeavor diz (leia mais no link acima) que foi graças a quatro fatores:

1) O imperativo de um core business forte e diferenciado
2) Seguir as tendências mais lucrativas
3) Ter uma fórmula replicável
4) Reconhecer o potencial de ativos ocultos

 

Como é ser um desenvolvedor independente no Brasil
Hoje você pode fazer um game sozinho ou com alguns amigos de forma independente, sem depender de grandes empresas. Tal como qualquer empreendedor, o desenvolvedor indie enfrenta as incertezas do mercado, as dificuldades de tocar um negócio com poucos recursos etc. E ainda há a questão artística, de promover um jogo que tenha algo de diferente e faça sucesso com o público. Enfim, é uma aventura tão emocionante como a de qualquer empreendimento. O pessoal do Overloadr conversou com diversos produtores independentes para sacar melhor como é esse mundo. Leia no link acima.

 

Google perdendo seu lado humano?
O ReadWrite publicou uma interessante provocação sobre o Google: será que eles estão perdendo seu lado humano? Segundo o site, enquanto redes sociais como Facebook e Twitter se tornam grandes empresas ajudando as pessoas manifestarem seu lado pessoal, o Google parece mais um negócio de robôs. Haveria muito foco na organização de informações, mas pouco em conexões. Isso, por sua vez, teria sido uma das razões do fracasso do Google+. É uma teoria interessante, que pode ser resumida na seguinte frase do texto:

“Algoritmos devem ser a carroça, não os cavalos”


Day 1 da Endeavor

No próximo dia 13 a Endeavor realizará a oitava edição do Day 1, evento em que chama grandes empreendedores para compartilhar a história de suas vidas. As palestras serão transmitidas online e contarão com nomes como Gustavo Kuerten, Jorge Paulo Lemann e Flávio Augusto. Confira mais no link acima.

730 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: