Seleção Draft – Mudança de carreira

Luisa Migueres - 27 ago 2015 Luisa Migueres - 27 ago 2015
COMPARTILHE

Como mudar de carreira quando se está “perdido”
Entrar no piloto automático em um emprego estável é fácil. Mas e quando bate a vontade de levar a carreira para outro caminho? A Fast Company reflete sobre o que geralmente levamos em conta na hora de mudar de rumo profissional, os questionamentos externos e internos, além de apontar algo fundamental: a frustração pode ser o início de uma nova carreira. Leia no link acima.

 

Socializar é resposta à ameaça da inteligência artificial
À medida que a inteligência artificial aumentam seu espaço em diferentes mercados, cresce também o temor de que num futuro cada vez mais próximo nossos empregos estejam em risco. A boa notícia, segundo a Harvard Business Review, é que nesse cenário as nossas habilidades sociais serão cada vez mais importantes. O link acima traz uma previsão apontada por estudos da Oxford Martin School que confirma a tese.

 

A discussão continua: como regulamentar as novas tecnologias?
Quem se responsabiliza quando um carro autônomo atropela alguém? Ou quando um robô-médico prescreve uma receita errada? A resposta para essas questões precisa ser discutida por legisladores do mundo inteiro. Afinal, a disrupção propõe novos conflitos éticos. É sobre isso que o texto da Singularity Hub (link acima) fala.

 

Mulheres empreendedoras transformam a sociedade
O IV Fórum Empreendedoras, que acontece na próxima terça-feira, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, vai discutir em painéis temáticos como as mulheres transformam realidades quando optam por gestões inovadoras em novos negócios. Saiba mais no link acima.

784 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: