Seleção Draft – Mulheres

Kaluan Bernardo - 9 mar 2015
Empoderamento feminino é a chave para mudanças sociais. (Imagem: Tech.co/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 9 mar 2015
COMPARTILHE

30 brasileiras com menos de 30
Elas são poderosas, jovens e estão transformando o futuro de milhares de outras mulheres no país inteiro, atuando em diferentes áreas. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que aconteceu ontem, a revista Cláudia fez uma ótima lista com 30 mulheres abaixo de 30 anos que trabalham pelo empoderamento feminino. Os nomes vão desde a vlogueira Bruna Vieira, Camila Achutti, do Mulheres na Computação, Juliana Faria, do Think Olga, a Lorrana Scarpione, da Bliive.


Por dentro da cena de startups de Recife

O Estadão está realizando uma série de reportagens especiais para apresentar os principais ecossistemas de startups do Brasil. Na semana passada, repercutimos aqui a estreia, que falava sobre o ecossistema mineiro. Agora, é a vez de Recife. Às margens do Rio Capibaribe, onde outrora nos anos 90 artistas do Manguebeat cantavam que “computadores fazem arte”, está o Porto Digital, um dos maiores polos de inovação do país. Na capital pernambucana há ainda o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), o Impact Hub Recife, e tantos outros agentes essenciais para alavancar o empreendedorismo nacional de ponta.
40% dos moradores de favelas querem empreender
O número é de uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto Data Favela e divulgada na última semana. O estudo aponta que hoje o país tem 12,3 milhões de pessoas morando em comunidades carentes. Entre esses que querem empreender, 55% afirmam que querem abrir em até três anos e 63% querem fazer isso na própria comunidade. Outros números interessantes da pesquisa: a maioria é do sexo feminino (51%), casada (51%), tem entre 25 e 34 anos (29%) e é negra ou parda (73%).

As novas da Apple
Uma semana depois da Mobile World Congress, a Apple veio a público apresentar seus novos produtos, com destaque ao Apple Watch, seu tão aguardado relógio inteligente – que chegará em diferentes modelos, com preço variando de 350 dólares a (acreditem) 10 mil dólares. Tem um resumo bom sobre as novidades no site do The Verge.

COMPARTILHE

Confira Também: