Seleção Draft – Não deixe a luz se apagar

Dani Rosolen - 19 jun 2018Não se deixe abater por comentários negativos e busque colocar em prática suas ideias.
Não se deixe abater por comentários negativos e busque colocar em prática suas ideias.
Dani Rosolen - 19 jun 2018
COMPARTILHE

Não deixe a luz se apagar
Frank McKinley, autor de livros sobre carreira e empreendedorismo, dá dicas de como não deixar uma boa ideia morrer. Segundo ele, os piores inimigos são comentários do tipo: “isso não vai funcionar”, “você pode falhar”, “isso parece idiota”, “você está louco”, entre outros, vindos de entes queridos. Ele diz, no Medium (link acima), que isso acaba fazendo com que as pessoas percam a confiança, se sabotem e entrem em um looping infinito de medo. Para impedir que este tipo de sentimento paralise, ele sugere que se arrisquem mais, deixando de lado o negativismo. E destaca:

“Uma grande ideia somente se torna boa quando vira realidade”

 

Erros jurídicos estúpidos
A Exame (link acima) lista cinco erros jurídicos considerados “estúpidos”, mas capazes de matar um negócio. São eles: formalizar a empresa pedindo ajuda a um parente “entendido”, ignorar contratos por ser amigo do sócio, não formatar termos de uso e políticas de privacidade, desconhecer os tipos de contrato de trabalho e negociar com parceiros sem nenhuma formalidade.

 

Mais burocracia
Felipe Matos escreve, no Estadão, sobre o CPOM (Cadastro de Prestadores de Outros Municípios), criado em função da guerra fiscal entre prefeituras por causa do imposto sobre serviço (ISS). A ideia é evitar que empresas mudem sua sede fiscal para um município com imposto mais baixo (mesmo sem ter sede por lá). Caso o prestador de serviço atenda uma área em que não está registrado, o cliente é obrigado a fazer a retenção do imposto. O objetivo é evitar sonegação, mas acaba sendo um duro golpe para os empreendedores, como argumenta o autor, no link acima, pois isso obriga startups que atendem pessoas de diferentes cidades a terem um registro em cada uma delas. “Lá se vão um monte de tempo e dinheiro gastos com a burocracia, enquanto os empreendedores poderiam estar se dedicando em melhorar seu produto, vender mais e gerar mais negócios, empregos e, ironicamente, impostos.”

 

Startup Weekend Turismo
Acontece em São Paulo, entre os dias 22 e 24, a 2ª edição da Startup Weekend Turismo. O objetivo é reunir profissionais de marketing, turismo, designers e programadores para a criação de soluções tecnológicas voltadas a este mercado. Em 54 horas, os participantes apresentarão suas ideias e depois votarão nelas. As que tiverem mais votos poderão desenvolver um projeto com o auxiliado de mentores especializados na área e, no final, cada grupo apresentará seu pitch aos jurados. Os ingressos custam 165 reais e podem ser comprados pelo link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: