Seleção Draft – Não desperdice

Dani Rosolen - 14 dez 2017 Sem esbanjar: saiba usar com cautela o investimento recebido (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Sem esbanjar: saiba usar com cautela o investimento recebido (Imagem: Pixabay/Reprodução).
COMPARTILHE

Não desperdice
Conquistar fundos é uma árdua batalha, porém, ainda mais difícil é saber usá-los da maneira correta, como diz Michael Litt, CEO da plataforma de video marketing Vidyard. Na Fast Company, ele conta sua experiência lidando com um aporte de 60 milhões de dólares e dá dicas de como não se perder em meio à grana. Manter um clima de austeridade é uma delas, pois ele acredita que “a abundância é inimiga das soluções criativas”. Também recomenda divulgar o orçamento para a equipe e contratar um CFO. Por fim, Michael sustenta que não se trata apenas de poupar, mas o dinheiro deve ser investido. E indica duas áreas-chaves: nas pessoas e na cultura da empresa. Leia mais no link acima.

 

Esteja presente
A Harvard Business Review traz uma pesquisa que aponta a correlação entre o desempenho da equipe e a capacidade de seu líder em estar presente no que faz. O texto (no link acima) traz também estratégias de como colocar isso em prática. Entre elas, cita a utilizada pela vice-presidente da Cisco, Gabrielle Thompson, que se resume a escutar — atenciosamente — seus colaboradores. O que, de acordo com ela, é simples, mas gera bons resultados:

“Muitas situações requerem apenas atenção, não uma ação. Os problemas não precisam de soluções, mas de presença e tempo”

 

Vítima ou protagonista
Parece autoajuda mas não é: o empreendedor tem que decidir se quer ser vítima ou protagonista. É o que defende Marcelo Pimenta no blog Mentalidades. Para ele, sempre haverá uma desculpa para impedir a concretização dos objetivos, seja a situação política e economia, os clientes que não compreendem a proposta ou a concorrência. Embora todos esses pontos possam ter embasamento, ele destaca que é possível trabalhar essas questões, começando por transformar a si mesmo e o seu ponto de vista. Leia mais no link acima.

 

Curso de Design Sprint
Entre segunda e sexta-feira da próxima semana (18 a 22 de dezembro), o Startup Grid, no Rio de Janeiro, realiza um curso intensivo de Design Sprint. A ideia é juntar, em cinco dias, práticas de estratégia de negócios, inovação, ciência do comportamento e Design Thinking. Os facilitadores serão Leo Filardi (especialista em Negócios de Impacto pela Babson College), Ricardo Motta (CTO da The Season) e Danilo Martins (fundador da Vise). As inscrições custam 500 reais e podem ser feitas pelo link acima.

14 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: