Seleção Draft – Neil Young

Kaluan Bernardo - 11 fev 2015
Neil Young quer que as pessoas voltem a ouvir músicas de alta qualidade (Imagem: Deviantart/ Reprodução)
Kaluan Bernardo - 11 fev 2015
COMPARTILHE

Neil Young quer mudar a forma como ouvimos música. Uma das maiores lendas do folk e do rock, Young não está feliz com a qualidade das músicas digitais. Para ele, o MP3 e os iPods estão estragando tudo. Por isso, ano passado,  lançou no Kickstarter uma campanha para financiar o Pono, dispositivo que promete entregar sons com qualidade muito superior ao que conhecemos.

O projeto conseguiu levantar mais de 650 mil dólares e foi lançado oficialmente esta semana. Diversos jornalistas que testaram disseram que ele entrega o que promete e é mesmo revolucionário. É mais um exemplo de sucesso em crowdfunding, evolução tecnológica e gênios das antigas mostrando que são gênios ainda hoje. Veja mais aqui.

 

A história da criação do Google Maps. Um dos serviços mais revolucionários da internet foi criado por três caras: Stephen Ma, que trabalhava em um posto de gasolina; Noel Gordon, cortador de tecido na fábrica de seu sogro; e Jens Ramussen, que dormia no sofá da casa de sua mãe.

Foi nesse contexto que eles se juntaram para criar a empresa de mapas Where 2, que mais tarde se tornaria a segunda empresa a ser comprada pelo Google, e ajudaria a mudar a forma como interagimos com mapas na internet. Tem mais dessa história aqui.

 

A Nova Era dos investimentos em startups. Em 2014, nos EUA, foram investidos 47,3 bilhões de dólares em 3,6 mil startups. O índice é recorde – a única vez que o mundo viu um pico semelhante foi em 2001, ano da bolha do ponto-com, quando foram investidos 36,2 bilhões em startups da época.

Esses novos números podem indicar duas coisas: que os investimentos são um bom sinal e esse cenário só há de melhorar, com novas empresas incríveis surgindo nos próximos anos; ou que estamos diante de uma nova bolha, perto de estourar. O TechCrunch discute o assunto.

 

Aprendendo a aprender. Se você tem um computador e acesso à internet, também tem acesso a muito conhecimento e a aulas das melhores universidades do mundo. Dá para aprender, de graça, desde química a programação. Qualquer coisa. A maior parte do material está em inglês, e se você não conhece e o idioma, também dá para aprender de graça na web. Ronaldo Lemos fala sobre o assunto, nos lembrando que o que importa agora é a capacidade de nos tornarmos todos autodidatas.

 

 

COMPARTILHE

Confira Também: