Seleção Draft – Nintendo

Kaluan Bernardo - 13 jul 2015
Satoru Iwuata, desde 2002, era presidente da companhia japonesa. (Imagem: Divulgação).
Kaluan Bernardo - 13 jul 2015
COMPARTILHE

Satoru Iwuata, presidente da Nintendo, se foi
Nesse último dia 11, Satoru Iwuata, presidente da Nintendo, morreu aos 55 anos, vítima de um tumor. Mais do que um mero executivo, Iwuata era programador, designer e desenvolvedor. Ou, como ele mesmo dizia:

“No meu cartão de visitas, sou um presidente corporativo. Na minha mente, sou um desenvolvedor de games. Mas, em meu coração, sou um gamer”

Iwuata assumiu a presidência da Nintendo em 2002. Foi o quarto presidente da companhia e a ajudou a passar por uma das fases mais criativas, lançando consoles como 3DS e Wii; mas também lidando com momentos difíceis, como o atual, em que teve que lidar com as baixas vendas do Wii U. No link acima, o The Verge faz uma interessante retrospectiva do executivo, mas também vale ver a feita pelo IGN Brasil. O pessoal do Overloadr também conta como ele ajudou a transformar a indústria mundial de games.

 

O desafio das sartups de hardware no Brasil
Muitos investidores ao redor do mundo estão de olho nas startups de hardware – no Brasil, há até aceleradoras, como a Baita, se especializando nesse tipo de negócio. Em tempos de Internet das Coisas e wearables, elas se tornam cada vez mais atrativas. No entanto, desenvolvê-las é mais complexo, pois seu ciclo de maturação e validação é maior. A Wylinka, fala mais sobre o assunto, leia no link acima.

 

Aceleradoras não devem ser novas escolas de negócio?
O TechCrunch publicou um artigo criticando muitas aceleradoras dizendo que, assim como as startups, elas também são sujeitas a erros e falhas. E é por isso que, segundo o autor do texto, elas precisam inovar no modelo de negócios e apostar mais na qualidade do que na quantidade de empresas aceleradas. Do contrário, serão só mais uma escola, oferecendo conhecimento equivalente a um MBA e nada mais.


Inauguração da House of Learning

Wolf Menke, criador da House of Work e House of Food, inaugurará um novo empreendimento no próximo sábado. A House of Learning, um “co-teaching space”, é um espaço compartilhado e voltado à educação. Para a estreia, Fábio Seixas, d’O Panda Criativo, organizará um bate-papo entre 15h e 16h. Se você quiser aparecer por lá, basta enviar um e-mail para eles no link acima.

 

 

678 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: