Seleção Draft – O começo dos bilionários

Kaluan Bernardo - 9 abr 2015
Jack Dorsey, fundador do Twitter, uma das startups bilionárias que começou encarando desafios comuns a muitas outras (Foto: Wired/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 9 abr 2015
COMPARTILHE

Como eram as startups bilionárias quando começaram?
O pessoal do fundo de investimentos Shasta parou para analisar como eram 25 das startups bilionárias mais hypadas. A pesquisa é interessante porque mostra as empresas antes de sua primeira rodada de investimentos – em um cenário completamente diferente do que o que vemos por aí hoje. Há algumas características comuns à fase inicial dessas startups:

1) As ideias não eram bem aceitas no começo
2) Entraram em mercados competitivos
3) Não inventaram a roda; só reinventaram formas de consumo
4) A maioria não contava com empreendedores experientes
5) Muitas começaram sem monetização

Esses cinco insights desbancam a maioria do que é dito por aí (nos EUA ou no Brasil) em artigos ou palestras de empreendedorismo. E trazem bastante reflexão. Por isso, não deixe de ler o texto no Medium, disponível no link acima.

 

WallStreet se prepara para a guerra com startups
“O Vale do Silício está chegando”, diz Jamie Dimon, CEO do JP Morgan, em carta a seus acionistas, na qual reconhece que diversas startups de FinTech estão se posicionando de forma muito competitiva e que devem pressionar os bancos a evoluírem rapidamente, para não correrem o risco de ficar para trás. Ele cita a bitcoin e o PayPal como exemplos de facilidade de transações bancárias e criptografias em sistemas de segurança. O texto é melhor dissecado no America’s Market, no link acima.
Conheça os vencedores da Imagine Cup Brasil
Aconteceu na tarde de ontem a final da etapa brasileira da Imagine Cup, competição internacional da Microsoft, que procura as melhores novidades na área de games, inovação e cidadania mundial. Os vencedores foram  o Trankies’ World (game), Can Game (cidadania) e o eFitFashion (inovação). Além de participação na etapa internacional, os vencedores de cada categoria receberam prêmio de 50 mil dólares. Conheça mais sobre os vencedores na matéria da PEGN, no link acima.

 

Consumer Insights: como aplicar antropologia no mercado
Com a ideia de fazer a ponte entre o mercado e a academia, o Consumer Insights quer trazer pensamentos e ideias da antropologia para o mundo comercial. O evento serve tanto para acadêmicos querendo atuar no mercado quanto o contrário. Agende-se para o próximo dia 25, em São Paulo, com ingressos a partir de 600 reais. Mais informações no link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: