Seleção Draft – O que importa leva tempo

Luisa Migueres - 8 mar 2016
Empreender é um plano que exige tempo e dedicação. (Imagem: christopher melnychuk - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 8 mar 2016
COMPARTILHE

Tudo o que importa leva tempo
O sucesso imediato é uma lenda que corre no mundo do empreendedorismo, segundo Jon Westenberg. Em seu no texto no Medium, o autor diz que uma boa tática para saber se você tem potencial para evoluir em algo é perguntar-se se está preparado para dedicar alguns anos da sua vida àquela atividade. Ele diz:

‘Tudo o que você pode fazer é melhorar. E o único jeito de fazer isso é continuar trabalhando, obter feedback e tentar de novo”

 

Mulheres que programam
Os projetos focados em ensinar programação para mulheres crescem a cada ano. Hoje, no Dia Internacional da Mulher, o site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios listou sete deles, promovidos no Brasil:

1) RodAda Hacker: organiza diferentes maratonas durante o ano todo;
2) Women Up Games: oferece oficinas makers, workshops, game’s days e palestras;
3) MariaLab: reúne mulheres em hackerspaces;
4) Django Girls: tem workshops gratuitos de programação;
5) PyLadies: organiza encontros de mulheres que programam na linguagem Python;
6) PrograMaria: curso de empoderamento feminino pela tecnologia;
7) #MinasProgramam: projeto com cursos para formação básica e debates.

 

Dividindo bens
Na Forbes, a jornalista Falon Fatemi compara a fundação de uma empresa a um casamento e diz que, como algumas pressões e incertezas podem causar o “divórcio” dos sócios, o ideal é fazer um acordo pré-nupcial: uma conversa franca, na qual é preciso decidir quem será o CEO da startup e quais serão as responsabilidades dos demais. É neste papo que você e seus sócios precisam pensar nos diferentes cenários futuros, e até numa possível desistência de alguém. E se esse simples encontro já resultar em conflitos, é melhor repensar o casamento…

 

Cidade Hackeável
No próximo dia 15 de março, em São Paulo, a Red Bull Station promove um encontro com o autor e pesquisador Martijn de Waal, um d0s fundadores do TheMobileCity.nl, um grupo de estudo sobre o uso das mídias digitais no processo de construção das cidades. Quem participar poderá entender como as cidades podem ser “hackeadas” por meio de projetos de arquitetura e design, por exemplo. A entrada é gratuita. Para mais informações, acesse o link acima.

COMPARTILHE

Confira Também: