Seleção Draft – O sonho sob demanda

Luisa Migueres - 5 ago 2016
Empresas como Uber e Airbnb ainda não esgotaram a economia on demand. (Imagem: Juhan Sonin - Flickr/ Reprodução)
COMPARTILHE

O sonho sob demanda
Cansado de ouvir que “a economia sob demanda atingiu o seu limite”, Gary Coover (da Samsung Accelerator) fala em seu artigo no Medium que a teoria é furada. Para ele, o problema é que empresas muitas que trabalham nesse modelo não alcançam o sucesso pois seus fundadores esquecem de que:

1) Grandes startups resolvem grandes problemas;
2) É preciso a concorrência para desenvolver algo muito melhor;
3) Um modelo de negócio apropriado envolve custos indiretos;
4) O seu nicho não é “todo mundo”, por isso é fundamental conhecer seu público.

Leia mais no link acima.

 

Agricultura digital
Ajudar agricultores na análise de seu cultivo e plantio é o objeto de cada vez mais startups. Entre elas, a brasileira Agrosmart é destaque. Mariana Vasconcelos, Raphael Pizzi e Thales Nicoleti são os sócios da empresa, que está na ativa de 2014, mas no último ano ganhou interesse da Singularity University e da aceleradora do Google, a Launchpad – além de um investimento da SP Ventures. Leia mais na reportagem da Exame, no link acima.

 

Prêmio Grandes Mulheres
Até o dia 22 de agosto ficam abertas as inscrições para o Prêmio Grandes Mulheres, promovido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. No evento, quatro empreendedoras serão reconhecidas nas categorias: Pequena Empresa, Startup, Negócio social e #ElaFazHistória. A cerimônia acontece em outubro e as ganhadoras serão convidadas a participar de um dia de imersão na sede do Facebook em São Paulo. Para se inscrever, acesse o link acima.

 

Movimento 100 Startups
Um ano depois de dar início à seleção das 100 startups brasileiras mais inovadoras, o Movimento 100 Startups está na reta final. Até dia 15, as inscrições estão abertas para empreendedores interessados. As propostas mais interessantes, segundo a comissão julgadores (composta por grandes empresas) serão convidadas a participar de um pitch em um dos 12 países onde o projeto atua. Por enquanto, lideram o ranking a Lean Survey, Beenoculus, Nexxto, Seekr e Standout.

26 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: