Seleção Draft – O valor está no uso

Luisa Migueres - 14 jul 2016
Uma plataforma só conhece seu valor quando o usuário dá seu feedback. (Imagem: JD Hancock - Flickr/ Reprodução)
Luisa Migueres - 14 jul 2016
COMPARTILHE

O valor está no uso
Na hora do pitch, explicar o seu produto pode ser fácil, mas quem vai consumi-lo é quem define o seu valor. Engenheiros, desenvolvedores e outros criadores podem cair no erro de focar demais nas ferramentas de um sistema, diz Jimi Smoot (fundador da Vesper, startup de assistentes virtuais), em seu artigo no Medium:

“Não tenha preguiça e diga que seu produto economiza tempo ou dinheiro. As pessoas querem comprar o que tempo e dinheiro possibilitam”

Leia mais no link acima.

 

O novo sucesso
Houve um tempo em que ter uma boa área de TI garantia o sono de muitos executivos. Mas hoje as empresas de API mudaram o jogo. No texto do TechCrunch, no link acima, Ross Mason diz que grandes empresas precisam entender o sucesso de maneira diferente, abraçar a conectividade, a Internet das Coisas, e estruturar suas operações com flexibilidade, assim como startups. A mudança que as APIs trouxeram é cultural, segundo o autor, porque elas transformaram a tecnologia em estratégia de negócio.

 

E-commerce na prisão
Uma reportagem da Vice, nesta semana, contou a história da Jumbo CDP, o primeiro e-commerce brasileiro que vende produtos em presídios. O serviço funciona como um delivery para detentos, diz o autor, Alfredo Henrique. Há três anos em operação, a empresa faz cerca de 1 mil entregas por mês, entre artigos de perfumaria, limpeza e vestuário. E tudo começou com um blog de Sebastião Albuquerque, o fundador, que teve o insight depois que o filho de uma amiga foi preso. Leia mais no link acima.

 

Empreendedorismo consciente
A próxima turma do curso de Empreendedorismo consciente, da Escola São Paulo, vai se reunir entre os dias 25 e 28 de julho. Isabella Prata, dona da escola, vai receber duas convidadas para os encontros: Julia Cavalcante e Beatriz Aquino, que vão ensinar metodologias de planejamento, para realizar projetos sem perder o propósito. O investimento para grupos de quatro pessoas é de 1 200 por aluno, e os individuais, 2 300 reais. As inscrições devem ser feitas por telefone (11 99250 9093) 0u por este e-mail.

486 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: