Seleção Draft – Paixão e dinheiro

Kaluan Bernardo - 14 ago 2015
Fazer o que ama e amar o que faz é bacana. Mas como ganhar dinheiro para viver? (Imagem: Wetherbeecreative.co/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 14 ago 2015
COMPARTILHE

Como transformar o “faça o que ama” em algo lucrativo
Há pessoas que acreditam que o mundo profissional é dividido em duas opções: “ganhe dinheiro” ou “faça o que ama”. Que essa seria a trágica escolha à qual estaríamos todos destinados. Obviamente, não é bem verdade. Inclusive, a FastCompany (link acima) publicou um interessante artigo dando dicas de como alinhar a atividade que você faz por paixão com o lucro que irá pagar suas contas. Alguns dos conselhos são:

1) Valorize seu mercado
2) Reposicione suas habilidades
3) Pense em planos paralelos
4) Pergunte por que você precisa do dinheiro


Gadgets nos transformarão em super-humanos?
Com apenas alguns pequenos fones, a pessoa é capaz de ouvir o que está acontecendo a quilômetros de distância. Um controle na mão dela permite equalizar os médios, graves e agudos do mundo, como se tudo fosse uma caixa de som. Não é uma cena de filmes do James Bond, é apenas um produto que já está sendo desenvolvido pela Dopple Labs, uma startup em São Francisco. Assim como ela, há muitas outras criando extensões tecnológicas para apurar nossos sentidos. Será que, num futuro breve, estaremos utilizando esses equipamentos no dia a dia? O MIT Technology Review discute no link acima.

 

Por que precisamos revolucionar as baterias
Wearables, tablets poderosos, smartphones incríveis… todos eles dependem de bateria de lítio – que, convenhamos, não dura quase nada. O armazenamento de energia é uma das maiores limitações na tecnologia atualmente. Mas começam a surgir novas possibilidades, como baterias de polímero, grafeno ou com super capacitores. O ReadWrite mostra o panorama do que estão tentando criar para solucionar esse problemão. Veja no link acima.

 

Cursos de empreendedorismo na incubadora da PUC-Rio
O Instituto Gênesis, incubadora da PUC-Rio (RJ), abriu inscrições para quatro cursos de empreendedorismo: “Música & Negócios: Empreendedorismo e Inovação”, “Brand Publishers: conteúdo estratégico para marcas”; “Oficina de Planejamento de Negócios”; e “Seminário Cidades Criativas”. Entre os professores há empreendedores como Leo Feijó, Bruno Maia e Daniel Orleans. Confira mais informações no link acima, do Startupi.

766 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: