Seleção Draft – Privacidade

Kaluan Bernardo - 28 jan 2015
A privacidade ainda existe? (Imagem: Forbes/Reprodução)
Kaluan Bernardo - 28 jan 2015
COMPARTILHE

Como vão suas informações? Elas estão bem? Circulando abertamente por aí, sendo compartilhadas por empresas? Você leu os termos de uso do último aplicativo que instalou em seu smartphone? Pois deveria. Muitas vezes permitimos coisas absurdas, como deixar que uma empresa leia suas mensagens de texto, veja onde você está ou até mesmo grave suas ligações. Isso acontece mais do que provavelmente você imagina.

Não conhecemos o verdadeiro impacto disso, mas as possibilidades são muitas, e a verdade é que há uma complexa engenharia social que nos leva a nem sequer pensarmos nisso. Hoje é Dia Internacional da Privacidade de Dados – sim, inventaram essa data, e por um bom motivo: fazer você pensar no tema. E o TechCrunch traz ótimas reflexões a respeito.

 

Um cara criou uma startup enquanto viajava o mundo. E nem foi tão difícil assim. Na verdade, segundo ele, foi ótimo para os negócios. O custo de vida dele, que morava em São Francisco, baixou; ele ganhou bagagem cultural; e se obrigou a ser mais focado. É claro que nem sempre é tão fácil – é necessário ter uma estrutura de vida muito flexível, ser muito regrado, etc. Mas, graças à tecnologia, à globalização e às novas estruturas de trabalho, ser um nômade digital não só é possível como de fato viável. A história do casal Vida Wireless, que contamos aqui, também mostra isso.

 

Tim Cook está indo muito bem com a Apple. Se você é um dos que torceu o nariz para o substituto de Steve Jobs, está na hora de repensar. Ontem, quando anunciou os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2015, a empresa da maçã impressionou com receita de 74,6 bilhões de dólares – 29,6% maior que o mesmo período no ano passado.

A China foi essencial para isso. E mais: o iPhone, o principal produto da companhia, continua crescendo (nesse trimestre, vendeu 3,5 milhões de unidades). Pode ser que Cook não seja tão cool quanto Jobs. Mas o quanto isso importa? O atual CEO também é genial nos negócios – e o Venture Beat mostra melhor. Há boas reflexões sobre inovações aí – afinal, será mesmo necessário reinventar a roda para se dar bem?

 

Apresente sua startup a investidores. A Associação Brasileiras de Startups criou um evento chamado Pitch.Corporate, para que empreendedores se apresentem, em poucos minutos e de forma objetiva, a possíveis investidores. O evento terá duas edições: uma no dia 27/03, voltada a exportações (veja aqui), e outra, no dia 16/04, voltada a educação (veja aqui).

588 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: