Seleção Draft – Produtividade

Luisa Migueres - 2 set 2015
Priorizar as coisas certas é um dos segredos para melhorar seu desempenho (Imagem: Steve Jurvetson/ Reprodução)
Luisa Migueres - 2 set 2015
COMPARTILHE

Truques para aumentar a produtividade
Ser empreendedor tem dessas. Mil assuntos para resolver e sua atenção cada vez mais fracionada, o que pode comprometer sua produção do dia a dia. Mas, como ressalta o artigo do Business Insider (link acima), a sua produtividade individual tem tudo a ver com o desempenho geral do seu negócio. Por isso, o site listou 11 truques para que seu tempo seja melhor aproveitado:

1) Programe análises mensais
2) Mantenha sua lista de prioridades curta
3) Deixei de lado e-mails sem urgência
4) Restrinja o tempo de suas reuniões, de preferência até 30 minutos
5) Pense na sua empresa ao menos uma vez por mês a longo prazo
6) Programe seu dia de acordo com suas variações de humor
7) Aprenda a delegar funções
8) Não adie decisões por análises muito demoradas
9) Escolha um dia livre de reuniões
10) Crie um ambiente de trabalho confortável
11) Priorize a sua saúde antes de tudo

 

Não é preciso amar matemática para programar
Como já falamos por aqui na Seleção, a figura do programador mudou muito nos últimos anos. Mas ainda há quem pense nesse profissional como alguém com um desempenho exemplar em matemática, o que pode desencorajar aqueles que não se consideram da “turma de Exatas”. Essa teoria é derrubada pelo artigo do Atlantic, que explica como o simples hábito de pesquisar tutoriais no Google pode te ajudar a quebrar a barreira da antipatia pelos números, pelo menos nos primeiros estágios da programação. Leia mais no link acima. O texto do Slate.com também traz dicas mais práticas para quem quiser, ou precisar, se aventurar.

 

Webinar sobre engajamento mobile
É só olhar ao redor para perceber quão conectados estamos pelo celular e, por isso, se a sua empresa não tem um bom site responsivo ou não se conecta com seus clientes via mobile, pode perder muito de seu alcance. No dia 16 de setembro, o Venture Beat vai comandar um webinar gratuito para discutir os cinco componentes-chave da comunicação móvel: otimização de páginas, contéudo, notificações, experiência mobile dentro do mapa do consumidor e vídeos. Para se inscrever, clique no link acima.

 

Workshop de empreendedorismo social
Na próxima terça-feira, 8 de setembro, o Centro Universitário Newton Paiva recebe o workshop Empreendedorismo social e economia colaborativa: eu no mundo, indicado para quem quer aprender um jeito novo de pensar negócios e experimentar formas inovadoras de trabalhar. A coordenação é de Marina Valadas França, co-fundadora da Plaune Laboratório de Negócios Sociais. A inscrição pode ser feita no link acima e o valor é escolhido pelo aluno.

632 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: