Seleção Draft – Quadrinhos

Kaluan Bernardo - 9 fev 2015
Tungstênio, obra de Marcello Quintanilha, que compartilha suas análises sobre o mercado nacional de HQs (Imagem: Divulgação).
Kaluan Bernardo - 9 fev 2015
COMPARTILHE

Os avanços e desafios das HQs no Brasil. O mercado de quadrinhos brasileiro, assim como o de muitos outros países, amadureceu bastante, mas ainda está travado em vários sentidos. Para Marcello Quintanilha, autor de Tungstênio, temos uma forte explosão de HQs autorais, que dominam os nichos, mas, no mercado editorial como um todo as grandes editoras perdem seus espaços junto às bancas de jornal. Com isso, para ele, fica difícil os quadrinhos nacionais se tornarem consumo de massa, como é nos EUA. Em um bate papo com a Época Negócios ele faz uma interessante análise sobre o cenário brasileiro, veja  aqui.

 

Ser o melhor não é o suficiente. Tem gente que acredita que, para fazer sucesso, basta ser o melhor. Mas, no mundo dos negócios, isso nem sempre é verdade. Chegar e conquistar primeiro o mercado é essencial.

Podemos ver isso no exemplo do Snapchat vs. Slingshot, do Facebook. O aplicativo do Facebook é até mais bem feito que o seu concorrente, mas não passa de um clone. E, mesmo que tenha sido criado por uma empresa gigantesca, ele não consegue decolar. Um ótimo exemplo de que, às vezes, a melhor barreira de entrada é o tempo. M.G Siegler, do Google Ventures, fala sobre o assunto aqui.

 

Mulheres inovam em tecnologia em SP. No ano passado o Google se juntou à Rede Mulher Empreendedora e à Prefeitura de São Paulo para procurar iniciativas que incentivam o empreendedorismo feminino na capital paulista. Nascia o Prêmio Mulher Tech em Sampa, no qual 60 organizações concorreram aos prêmios de 10 mil reais. As cinco campeãs (Girls in Tech, Mulheres 50+ em Rede, RodAda Hacker, Startup in School e Technovation) foram anunciadas no último sábado, durante a Campus Party. Conheça elas aqui.

 

Startup Farm realiza Demo Day. Amanhã, mais uma turma do programa de aceleração Startup Farm chega ao fim. O evento acontecerá em Belo Horizonte, mas também terá transmissão pela internet à partir das 17h. Nele, as startups poderão apresentar seus pitches a investidores e interessados. Também haverá uma palestra magna com cientista-chefe da IBM. Veja aqui.

503 Total Views 2 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: