Seleção Draft – Quando o embate é positivo

Dani Rosolen - 2 jul 2018Incentivar a discussão — de forma respeitosa — pode ser uma prática produtiva para uma equipe.
Incentivar a discussão — de forma respeitosa — pode ser produtivo para a equipe.
Dani Rosolen - 2 jul 2018
COMPARTILHE

Quando o embate é positivo
Corey Eulas, fundador do grupo de marketing Factorial Digital, fala na Forbes que as pessoas geralmente tendem a evitar conflitos no ambiente de trabalho, mas que foi justamente a abertura ao debate que fez com que ele e seu atual sócio se aproximassem na empresa em que trabalhavam e, assim, pensassem em abrir um negócio juntos. Segundo Corey, discutir é essencial para a produtividade e o surgimento de novas ideias, contanto que haja respeito, razão para “entrar em confronto” e timing para isso. Leia mais no link acima.

 

Aposte no co-marketing
Mattias Liivak, head of marketing da Fortumo (desenvolvedora de soluções para lojas de apps), fala no The Next Web sobre co-marketing e seus benefícios para empresas que buscam expandir seus mercados. Segundo o autor, trata-se de firmar parcerias com outros negócios a fim de divulgar seu produto ou serviço. No texto (link acima), ele traz um exemplo prático, afirmando que para um app gerenciador de tarefas vale a pena se aliar a um jornal com foco em empreendedorismo para conquistar novos usuários. A chave para o sucesso neste tipo de transação, indica Mattias, é encontrar um parceiro que não seja seu concorrente direto e tenha um “match” orgânico com a sua oferta.

 

Controle o relógio
CEOs costumam ter que dar conta de diversas atividades durante o dia. Na Fast Company (link acima), cinco pessoas que ocupam este cargo compartilham as formas que encontraram de se organizar — sem enlouquecer. São elas: conhecer, primeiro, seu próprio funcionamento e os horários em que está mais disposto (e, em função disso, se planejar), entender quais as missões essenciais que é preciso desempenhar e delegar o restante, evitar interrupções, definir metas claras (ignorando o que fugir deste plano) e, por fim, “tirar as ideias da cabeça”, ou seja: dividir com alguém os insights ou mesmo escrevê-los em um pedaço de papel.

 

Pitch Corporate
Vão até o dia 13 as inscrições para o Pitch Corporate, programa promovido pela ABStartups, em parceria com a B3, que vai selecionar oito startups de todo Brasil para apresentar soluções inovadoras a grandes empresas. Os negócios devem conseguir resolver, pelo menos, um dos quatro desafios propostos pelo programa (no link acima). Os empreendedores finalistas terão a chance de expor seus pitches em um evento realizado no dia 24, em São Paulo.

COMPARTILHE

Confira Também: