Seleção Draft – Recursos Humanos

Kaluan Bernardo - 20 maio 2015
Há um segredo para criar uma empresa em que todos querem trabalhar? (Imagem:Diginomica/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 20 maio 2015
COMPARTILHE

Como criar uma empresa para a qual todos querem trabalhar
Quando Lazlo Bock entrou como chefe de RH do Google, em 2006, a empresa estava crescendo rápido: logo passou de 6 para 60 mil funcionários. Foi sob seu comando que o Google tornou-se uma das companhias com os maiores índices de funcionários felizes, ditando inclusive regras de gestão de pessoas para outros players do mercado. Bock escreveu um livro sobre o assunto, chamado Work Rules!. O Business Insider pegou 10 lições da obra e apresentou no link acima. Os tópicos são:

1) Dê poder a seus funcionários;
2) Confie no seu time;
3) Só contrate pessoas que são melhores que você;
4) Separe os feedbacks pessoais dos feedbacks de performance;
5) Preste atenção nos melhores e nos piores do time;
6) Seja generoso de forma seletiva;
7) Gaste dinheiro para manter seus melhores talentos;
8) Empurre seus colaboradores na direção certa;
9) Sinta-se à vontade com mudanças;
10) Mantenha as coisas divertidas e inovadoras.

 

As dicas de Kevin Rose para empreendedores
Kevin Rose é um nome relativamente conhecido no empreendedorismo norte-americano. Partner no Google Ventures, é co-fundador da North Technologies e fundador da Digg, Milk, Revision3 e Pwnce. O Medium reuniu cinco entrevistas que Kevin deu ao fundo de investimentos do Google, com dicas a novos empreendedores. Nelas, ele fala sobre como diminuir o ego (a coisa mais importante que um CEO deve saber), sobre não fazer as coisas sozinho (um erro comum), sobre transformar clientes em fãs (algo que toda startup quer), sobre networking (que ele aconselha a tratar apenas como “conhecer novas pessoas legais”) e outros assuntos. Clica lá.

 

O que é ou deveria ser um ecossistema de startups
A palavra ecossistema é muito utilizada para falar do universo do empreendedorismo. Mas o que esse termo significa na prática? Matt Montenegro, da startup Beved, decidiu discutir o assunto no grupo do SUP-BRA, que reúne outros empreendedores no Facebook. Networking, colaboração, e investidores são alguns dos elementos chave mas, para ele, as coisas vão bem além — incluindo a responsabilidade do governo em desenvolver infraestrutura e facilitar a colaboração. Leia mais no link acima.

 

Fiesp realiza mais uma edição do Concurso Acelera Startup
Nos dias 16 e 17 de Junho, a Fiesp realizará a sexta edição do Acelera Startup, concurso que reúne diversos investidores anjos para apresentá-los a algumas das startups mais promissoras pipocando por aí. Elas serão escolhidas por uma comissão julgadora da Fiesp, que procura por soluções inovadoras voltadas aos setores de água, energia e segurança. Entre o processo de seleção e apresentação, os escolhidos ainda receberão uma série de mentorias, palestras e workshops para aperfeiçoarem suas ideias. Mais informações no link acima.

792 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: