Seleção Draft – San Pedro Valley

Kaluan Bernardo - 2 mar 2015
San Pedro Valley, em Belo Horizonte, vive de colaboração entre empreendedores (Imagem: Divulgação).
Kaluan Bernardo - 2 mar 2015
COMPARTILHE

Empreendedorismo e pão de queijo, por dentro do San Pedro Valley, em BH
O  Link – Estadão, lançou hoje uma série que pretende apresentar os principais polos de inovação ao redor do Brasil. O primeiro é o famoso San Pedro Valley, em Belo Horizonte. Movida por um espírito de cooperação, a região tem mais de 227 startups – uma grande parte crescendo bem. A matéria também mostra como, por lá, esse papo de cooperação não fica só na teoria e realmente ajuda a criar um bom ecossistema, inclusive no Brasil.

 

Finep prevê investimentos de R$ 450 milhões em startups
A Finep deu um passo importantíssimo rumo ao crescimento do empreendedorismo brasileiro. A empresa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia lançará o programa Inova Startup, que pretende injetar 450 milhões de reais em startups (necessariamente de base tecnológica) até 2018. Os investimentos serão feitos em modelos de opção de compra. Só em 2015 eles pretendem aportar 15 milhões de reais em 100 startups. Os critérios de seleção são os padrões: se a solução é inovadora, o produto é escalável. Os escolhidos passarão por uma banca avaliadora.

 

A Capa de Invisibilidade é real, mas não deveria ser
O pessoal da Casa do Zezinho lançou no Indiegogo um projeto de crowdfunding anunciando uma capa de invisibilidade. Dá uma olhada no vídeo apresentando o conceito:

Pois é, esta não é exatamente a capa de invisibilidade que gostaríamos, mas é a que existe hoje. Brincando com o conceito de crowdfunding, os autores da campanha pedem trinta mil dólares para que a invisibilidade não se torne mais real. O dinheiro será destinado a ONG, que deseja aumentar em 12% o número de crianças atendidas em seus projetos sociais.

 

Feira Plana traz publicações e fotógrafos independentes
Desde 2012, a feira de Bia Bittencourt reúne anualmente editores independentes de todo o Brasil. A organização e o perfil dos editores são voltados à produção de guerrilha, auto-publicação e livros com refino gráfico e artístico. Nessa edição, o foco é voltado a publicações fotográficas, fotolivros e fotozines. Haverá uma publicação coletiva, além de workshops com os fotógrafos Jörg Colberg e Erik van der Weijde. O evento acontece entre os dias 7 e 9 de março, no MIS, em São Paulo.

 

COMPARTILHE

Confira Também: