Seleção Draft – Sem notificações

Pedro Burgos - 25 set 2014 Pedro Burgos - 25 set 2014
COMPARTILHE

Eliminando o email – A Fast Company tem uma ótima reportagem sobre a El Mejor Trato, uma empresa argentina em que os funcionários não usam o email para se comunicar entre si. Os funcionários usam, ao invés, uma plataforma de gerenciamento de projetos bem simples, “que é basicamente uma lista de projetos que cada indivíduo no time está trabalhando. Cada tarefa mostra o que precisa ser feito, o que já foi completado e quantas horas deve tomar – e o que cada um está fazendo a qualquer hora”, descreve a FastCo.

“O mais importante: o site não tem notificações. Os empregados escolhem qual vai ser o trabalho do dia, e não são motivados pela tentação de clicar em um ícone piscando.”

Parece bem boa a ideia. Leia lá a reportagem para ver se é aplicável para o seu projeto.

 

O Sonho brasileiro da política – O pessoal da BOX 1824 fez uma pesquisa importantíssima para mapear os anseios da juventude em relação à participação democrática epara entender o cenário pós-manifestações de junho de 2013. O resultado do “Sonho Brasileiro da Política” foi apresentado ontem, no MASP, e teremos mais informações detalhadas em breve. O Fluxo transmitiu a apresentação, que teve um debate bem legal. Olha lá.

 

Educação com impacto social – 8 das 12 selecionadas para a última turma de aceleração da Artemisia têm foco em soluções para educação. São negócios que já estão sendo postos em prática, que vão desde uma escola (o Instituto Alpha Lumen) a uma startup que quer usa a realidade aumentada para transformar o material didático em conteúdo interativo, a Eruga.

A Pequenas Empresas Grandes Negócios fez bons miniperfis de cada uma das selecionadas pela Artemisia, que mostram que não falta gente tentando solucionar a educação no país, dos nossos maiores gargalos.

 

AGENDA:

Hackaton SESI Cultura Digital – Nos dias 23 a 25 de outubro, no Rio de Janeiro, rolarão dois dias de atividades de mentoria e tutoria em design, desenvolvimento, negócios e meio ambiente para projetos em quatro temas: Mobile, Web, Hardware e Wearables. O lançamento oficial rola no sábado. Mais informações, no grupo de Facebook do SESI.

512 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: