Seleção Draft – SP na mira

Luisa Migueres - 22 set 2015
Investidores estão de olho no ecossistema paulista de startups (Imagem: Marcos Legal/ Reprodução)
Luisa Migueres - 22 set 2015
COMPARTILHE

Brasil na mira dos VCs gringos
O ecossistema de startups brasileiras, especialmente o de São Paulo, está subindo no conceito dos venture capitalists estrangeiros que a Inc. destacou como o 12º mais relevante do mundo. A reportagem enaltece a expansão do empreendedorismo criativo na cidade e diz que, a despeito da crise econômica, o cenário atual é ótimo para o surgimento de novas empresas com soluções práticas para serviços comuns, como o de táxis — vide o sucesso dos aplicativos nos últimos anos. (No Draft, já falamos sobre o que os VCs buscam numa startup.) A chegada de investidores gringos ao país, como Redpoint, 500 Startups e Tiger Capital, é apontada como sinal do baixo custo que as empresas nacionais apresentam. Leia mais no link acima.

 

As 7 lições de quem criou uma startup ainda empregado
Largar tudo e se dedicar ao seu próprio negócio nem sempre é a melhor opção para os novos empreendedores, com isso, o jeito é aproveitar as vantagens do emprego para tirar algumas lições para o futuro. O Entrepreneur listou sete delas, baseadas em ensinamentos de donos de startups que passaram por isso:

1) Teste se o conceito da sua startup é bom antes de correr atrás de branding e web design;
2) Não deixe que o seu objetivo principal fique para trás por falta de tempo;
3) Pense em novos métodos de organização – eles podem ser úteis na sua nova empresa;
4) Fique atento a problemas enquanto eles ainda são pequenos;
5) Planeje-se para uma possível flutuação financeira;
6) Preste atenção nos seus colegas e descubra o que funcionários querem de verdade;
7) Identifique o valor do consumidor para a empresa, e decida fazer melhor por eles.

 

Bel Pesce na estrada
Fundadora do FazINOVA e autora do livro Menina do Vale, Bel Pesce quer falar sobre seu segundo livro, A Sua Melhor Versão Te Leva Além, para o Brasil todo. A empreendedora, que trabalhou no Vale do Silício e foi eleita uma das 30 jovens mais promissoras do país pela revista Forbes, quer percorrer 27 cidades para “inspirar e incentivar as pessoas a descobrirem o melhor de si”. O projeto está no Kickante para quem quiser contribuir, e há pacotes especiais para empresas. Acesse no link acima.

 

Tem youPIX Con amanhã!
Já falamos uma vez, mas vale o lembrete: a nova plataforma de eventos do youPIX, totalmente voltada para o mercado de conteúdo digital, acontece amanhã, dia 23, a partir das 10h no MIS, em São Paulo. O evento tem pegada de conferência de negócios com quem cria conteúdo na internet e quer trocar experiências. O Draft é um dos media partners e estará em uma das mesas de discussão. E, se você perdeu a inscrição, use o código DRFT para obter 50% de desconto na nora de comprar o seu acessso ao streaming, pelo site oficial. Acesse o www.youpix.com.br.

528 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: