Seleção Draft – Startup Unicórnio

Kaluan Bernardo - 17 fev 2015
Startups bilionárias também são conhecidas como "unicórnios" (Imagem: TechCrunch/Reprodução).
COMPARTILHE

Como criar mais startups bilionárias no mundo. Você já ouviu falar em “empresas unicórnios”? Basicamente, são startups que passaram do valor de 1 bilhão de dólares. E o mundo precisa mais delas. Afinal de contas, é daí que virão as próximas grandes soluções mundiais, as próximas companhias que devem enriquecer países, gerar empregos, etc.

Os investidores precisam encontrá-las e incentivá-las não só por razões econômicas, mas também por motivos sociais. Marc Andressen, um dos maiores investidores e referência em startups, publicou uma série de tuítes com as medidas que ele acha que devem ser geradas a partir de agora para alavancar o empreendedorismo no mundo e, consequentemente, criar uma geração mais abundante de “startups unicórnios”. Confira aqui.

 

Por que bitcoin pode ser maiores que a internet. Muitos entusiastas e economistas sérios acreditam que a bitcoin é a próxima revolução econômica. Mais do que hype, há argumentos sólidos para quem defende essa ideia.

Wence Cesares é uma dessas pessoas. Ele foi um dos primeiros a criar um provedor de internet, nos anos 90, e vendeu seu negócio ao Santander por 750 milhões de dólares. Na época, tinha 25 anos. Hoje, com 40, criou a Xapo, uma espécie de “Banco Suíço das Bitcoins”. Segundo ele, a moeda vai dar certo porque, basicamente, ela é eficiente nas seis características que definem o dinheiro: escassez, transportabilidade, durabilidade, divisibilidade, reconhecimento e fungibilidade. Veja uma ótima entrevista com o empreendedor no Venture Beat, onde ele dá declarações como essa:

Em espanhol, temos um ditado que diz que, quando um gênio aponta para a lua, um idiota olha apenas para o dedo. Eu acho que é isso o que acontece com a bitcoin.

271 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: