Seleção Draft – Streaming

Kaluan Bernardo - 27 mar 2015
Meerkat e Periscope (cujos logos são, respectivamente, o da marmota e o do fundo da imagem) estão em guerra no mundo dos streamings. (Crédito: youPIX/Reprodução).
Kaluan Bernardo - 27 mar 2015
COMPARTILHE

A Terceira Onda do streaming
Há alguns anos, vimos diversas ferramentas de streaming (transmissão de vídeos ao vivo pela internet), como Justin.Tv e Twitcam se popularizarem. Depois, veio o Twitch, muito usado para os famosos gameplays. Agora, desde a última semana, todos só falam do Meerkat (lançado no SxSW) e do Periscope (criado pelo Twitter). Os aplicativos, apesar de serem bem interessantes, não são tão diferentes dos serviços que já conhecemos. A grande sacada — e aposta de investidores — é que eles chegam em um momento no qual as pessoas já estão mais acostumadas com a ideia do streaming. O Estadão traduziu uma reportagem do The New York Times sobre as novidades. No youPIX, há um outro bom texto usando essas novidades para falar da nossa vontade de “ver o mundo pelos olhos dos outros”.

 

Startup Culture nasce na próxima terça-feira
No próximo dia 31 será lançada a Startup Culture, uma plataforma para mapear o ecossistema de startups no Brasil reunindo notícias, vagas de emprego, agenda de eventos de tecnologia e conteúdos sobre empreendedorismo. Fruto de uma parceria da Eventbrite Brasil, trampos.co e o Coworking Plug N’Work, o serviço promete juntar as pontas da cena de startups nacional, vale ficar de olho. O evento de inauguração acontece em São Paulo, veja mais informações no link acima, do Catraca Livre.

 

Como Londres precisa da tecnologia para crescer
Uma das principais capitais do mundo, Londres está sofrendo para conseguir acompanhar as mudanças tecnológicas. Isso porque há um déficit de habilidades digitais, que não foram ensinadas nas escolas. Um pesquisador da Bloomberg ficou lá durante noves meses analisando a relação da tecnologia com a economia local e chegou a uma conclusão básica: “os empregos estão onde há desenvolvimento tecnológico”. Em seu texto no Medium, ele discorre mais sobre o assunto.

 

Rock Content recebe aporte de R$ 6 milhões
A startup brasileira, focada em marketing de conteúdo, recebeu seis milhões de reais dos fundos de investimento e.Bricks e Digital News Ventures. A notícia saiu na Exame. Fundada em 2013 em Belo Horizonte, a empresa já havia recebido investimento de 650 mil dólares em abril do mesmo ano. Ela tem 65 funcionários e 500 clientes. Com o novo aporte, quer chegar a 1 000 ainda este ano.

COMPARTILHE

Confira Também: