Seleção Draft – Vale a pena compartilhar

Dani Rosolen - 21 fev 2018 Esqueça a mentalidade da escassez se quiser que seu negócio prospere (Imagem: Pixabay/Reprodução).
Esqueça a mentalidade da escassez se quiser que seu negócio prospere (Imagem: Pixabay/Reprodução).
COMPARTILHE

Vale a pena compartilhar
Líderes costumam manter certa mentalidade de escassez e, por isso, têm dificuldades de compartilhar. É o que afirma o consultor de negócios Gordon Tredgold, no Inc (link acima). Ele defende a capacidade de saber dividir como uma forma de criar prosperidade coletiva em uma empresa e diz que um fundador deve desenvolver a cultura da generosidade em suas atitudes diárias. Para isso, recomenda que aprenda a se conetar com seus colaboradores, divida seus conhecimentos e delegue responsabilidades. O resultado, diz ele, além de mais liberdade para o prório empreendedor, é uma equipe feliz, produtiva e em constante evolução.

 

O diferencial brasileiro
Na Época Negócios, Jonathan Levav, professor da Universidade de Stanford, fala sobre os diferenciais dos empreendedores do país. Ele destaca que os brasileiros são muito mais inclinados a correr riscos, abertos e propensos a querer começar um negócio. Por outro lado, afirma que há uma tendência de desenvolverem apenas projetos para o mercado local. Jonathan ressalta que há, de fato, muito espaço para crescer no Brasil, mas que os fundadores deveriam pensar, pelo menos, em ampliar seus horizontes na América Latina. Leia mais no link acima.

 

Fraquezas ignoradas
É comum líderes terem dificuldades de reconhecer suas próprias fraquezas. De acordo com a Harvard Business Review, isso acontece porque os pontos fortes são visivelmente notados por meio de atitudes, já as falhas são o resultado de omissões — como acordos que nunca são fechados ou projetos que não vão adiante. O texto do link acima reforça que estar alerta para as próprias dificuldades não é simples e aconselha os líderes a buscarem ajuda externa com pessoas honestas e dispostas a apontar suas fragilidades ou, se for necessário, com um coach.

 

Desenvolvimento de empreendedores
Acontece na próxima sexta-feira (23), em São Paulo, a palestra “Desenvolvendo líderes empreendedores”. O objetivo do encontro é que o fundador vá além do conhecimento técnico sobre seu negócio e desenvolva autoconhecimento e controle para evitar conflitos e buscar soluções de forma hábil junto de sua equipe. Entre os tópicos abordados estarão: ferramentas de capacitação e identificação de talentos, comunicação assertiva e feedback. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link acima.

122 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: