Skincare sustentável: a Kind Beauty & Care vende cosméticos feitos com ingredientes que não agridem a natureza

Dani Rosolen - 29 nov 2022 Dani Rosolen - 29 nov 2022
COMPARTILHE

Nome:
Kind Beauty & Care.

O que faz:
É uma marca de cosméticos com formulações sustentáveis, naturais e veganas.

Que problema resolve:
Cria formulações eficazes e inovadoras e que ao mesmo tempo são sustentáveis e não prejudicam o meio ambiente.

O que a torna especial:
Segundo a fundadora, um dos diferenciais da marca é influenciar o consumo consciente através de produtos com impacto positivo tanto para quem usa como para a natureza. Além disso, a Kind Beauty & Care inova ao utilizar em suas formulações a Celulose Microfibrilada (MFC), ingrediente de fonte natural e renovável, proveniente de florestas de eucalipto plantadas e certificadas de manejo sustentável.

Modelo de negócio:
A empresa de skincare lucra com a venda de produtos na sua plataforma no B2C, mas até o final do ano abrirá as vendas para o B2B.

Fundação:
Setembro de 2022.

Sócia:
Corina Godoy Cunha CEO

Fundadora:

Corina Godoy Cunha — 44 anos, Leme (SP) — é formada em Farmácia pela Fundação Hermínio Ometto, com pós- graduação em Farmacologia e Cosmetologia pela Unesp. É fundadora da Lemefarma, Pink Cheeks e &co Cosméticos.

Como surgiu:
Corina conta que há alguns anos idealizava uma marca de cosméticos mais “gentis”, que pudessem ser usados por adolescentes, como sua filha. Em 2019, a &co, sua outra empresa, participou de um Pitch day na Klabin, apresentando uma proposta para o uso da Celulose Microfibrilada (MFC) em cosméticos, algo nunca realizado no Brasil. No ano seguinte, com o início da pandemia e a falta de álcool gel, surgiu a oportunidade de colocar o MFC na produção do álcool gel. Em uma parceria entre &co, Klabin e Sebrae, foi desenvolvido um álcool gel com polímero natural, sustentável, de fonte renovável e nacional. Após este primeiro sucesso, foi retomada a ideia da marca de cosméticos “gentis”, mas agora direcionada a todos os tipos de pessoas e utilizando como matéria-prima o MFC, que auxilia na estabilidade da formulação e ainda aumenta o poder de hidratação dos produtos.

Estágio atual:
A Kind Beauty & Care conta no momento com sete produtos no catálogo: quatro tipos de polpas de limpeza facial (revitalizante, suave, detox e esfoliante) e três tipos de sérum (uniformizador da tonalidade, vitamina C e de controle de oleosidade).

Aceleração:
Não teve, mas em 2023 a empreendedora planeja se inscrever em programas de aceleração.

Investimento recebido:
O investimento principal foi feito pela empreendedora e os gastos com pesquisa e desenvolvimento foram realizados pela Klabin.

Necessidade de investimento:
Em estudo.

Mercado e concorrentes:
“Enxergamos muito potencial para o mercado de clean beauty no Brasil, seguindo o caminho do comportamento pós- pandêmico com maior consciência do consumo e pela busca por ingredientes que não sejam nocivos à saúde e que não façam mal ao meio ambiente”, afirma Corina. Ela cita como concorrentes marcas como Biossance, Simple Organic, Care Beauty, Bioart, Quintal, Almanati, Beauts, Bergamía, Souvie, Khor e BioBio.

Maiores desafios:
“Diante do lançamento de novas marcas no segmento, o maior desafio é encontrar nosso espaço e saber se diferenciar diante do mercado e do nosso consumidor alvo.”

Faturamento:
12 mil reais no mês de lançamento.

Previsão de break-even:
Em 12 meses.

Visão de futuro:
“Conseguir participar do mercado das principais marcas clean beauty no Brasil e continuar a lançar produtos mais limpos possíveis, mas entregando performance e inovação ao consumidor.”

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho, mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

460 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: