Sua empresa precisa gerenciar APIs e integrações de forma simples? A DevApi pode ajudar

Dani Rosolen - 8 jul 2021
COMPARTILHE

Nome:
DevApi.

O que faz:
É uma plataforma de integração de sistemas e dados para médias e grandes empresas.

Que problema resolve:
Impulsiona o desempenho digital por meio da integração de sistemas com recursos avançados e automação de processos, aumentando assim a produtividade das empresas.

O que a torna especial:
De acordo com os sócios, a startup é capaz de gerar fluxos de automação e criar APIs até dez vezes mais rápido do que outras formas de desenvolvimento, além de apresentar no portfólio uma linha de APIs que conta com um firewall interno atualizado periodicamente contra ataques de hackers a dados dos usuários dos clientes.

Modelo de negócio:
A DevApi funciona por meio de Platform as a Service (PaaS), mais especificamente na modalidade iPaaS e Integration Platform as a Service.

Fundação:
Maio de 2020.

Sócios:
Luana Ribeiro CEO
William Hoffmann CTO
TIVIT investidora

Fundadores: 

Luana Ribeiro — 28 anos, Maringá (PR) — é formada em Sistema da Informação pela Universidade Paranaense (Unipar), com MBA em Projetos. Lecionou nos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação na Unicesumar e na Unifamma e fundou a Devninjas.

William Hoffmann — 29 anos, Maringá (PR) — é formado em Sistema para Internet pela UniCesumar. Trabalhou como full-stack (back-end e front-end) na Romero Atacadista.

Como surgiu:
Após alguns projetos de desenvolvimento de sistemas em seus respectivos trabalhos, Luana e William perceberam uma necessidade no mercado de integrar os sistemas internos e automatizar os processos para escalar negócios. Para atender esta dor, se uniram para criar a DevApi.

Estágio atual:
A startup tem escritório no centro de Maringá, mas conta com colaboradores distribuídos por todo o Brasil. Atualmente, tem 12 contas ativas, com clientes como o Grupo Jorlan, MarketUP, Delivery Center, Solar21 e Mr.Cat. Em abril, a DevApi foi adquirida pela multinacional TIVIT.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios investiram 10 mil reais para começar o negócio.

Necessidade de investimento:
Não busca.

Mercado e concorrentes:
“Por conta da necessidade do avanço tecnológico nas empresas, o mercado de integração de sistemas está com ótimas expectativas, já que todas as aplicações precisam de APIs para colaborar com o universo da transformação digital”, afirma Luana. Ela aponta como concorrentes as plataformas LinkApi, Digibee e Wevo.

Maiores desafios:
“Com a pandemia, as empresas tiveram uma aceleração no processo de educação em relação à transformação digital, o que nos beneficiou. Porém ainda existem muitas dúvidas sobre as necessidades tecnologias primordiais para aplicar os processos da transformação digital. Por isso, um dos maiores desafios é a educação e conscientização da nossa solução para empresas mais tradicionais.”

Faturamento:
Não informado.

Previsão de break-even:
Novembro de 2021.

Visão de futuro:
“Queremos ser a maior plataforma de integração de sistemas da América Latina e, em cinco anos, do mundo”, conta Luana.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

186 Total Views 1 Views Today
COMPARTILHE

Confira Também: