APRESENTA
APRESENTA

Vai receber um aporte internacional? A Remessa Online tem uma solução completa para facilitar a vida

Daniella Grinbergas - 9 fev 2022
Evandro Caciano dos Santos, gerente da área de capitais: "Entendemos exatamente do que a startup precisa, damos uma consultoria completa e assumimos a parte prática com mais velocidade".
Daniella Grinbergas - 9 fev 2022
COMPARTILHE

Há tempos os bons ventos sopram para as startups brasileiras, mas o fato é que a pandemia de Covid-19 consolidou esse mercado de vez. Isso porque, o mundo inteiro se viu obrigado a mergulhar na transformação digital da noite para o dia, o que gerou investimentos recordes em inovação. 

Reflexo disso, em 2021 foram captados mais de 8 bilhões de dólares por startups brasileiras com participação de grandes fundos internacionais. Surfando nessa onda, a Remessa Online, que facilita e dá suporte para o envio e recebimento de dinheiro do exterior, passou a oferecer uma consultoria técnica focada no que as novatas precisam: a Remessa for Startups.

A empresa percebeu que havia espaço para ir além de seu core e investiu nesse novo produto. A grande sacada é dar um apoio completo às empresas que recebem aportes internacionais, ou seja, ir muito além da transação financeira. 

Evandro Caciano dos Santos, gerente da área de capitais, explica: 

“Estamos falando de um produto focado em consultoria, expertise e confiança. Oferecemos o melhor atendimento para que as startups não se preocupem com nada ao receber uma captação e tenham uma experiência simplificada”

O objetivo é estar presente ajudando a startup em todos os momentos para que ela possa se internacionalizar e acessar fundos em qualquer parte do mundo.

NADA MELHOR DO QUE O CONHECIMENTO DE QUEM VIVEU O PROCESSO

A Remessa Online foi criada em 2016, focada no envio de dinheiro ao exterior por pessoas físicas. Na época, o fundador e atual CEO, Fernando Pavani, via muitas deficiências no mercado de câmbio e enxergou uma oportunidade de atuar nas dores, que iam das taxas exageradas à burocracia.

Mas foi em 2020, quando a fintech recebeu um aporte de R$ 110 milhões em rodada liderada pelo fundo Kaszek, que uma nova janela se abriu. A Remessa passou por esse processo com tamanhas qualidade e facilidade que surpreendeu os investidores. 

Acostumada a acompanhar a dificuldade que as empresas enfrentam nessa tramitação, a gestora de venture capital sinalizou para a fintech a oportunidade de criar um novo produto, aproveitando toda sua expertise. Nascia assim a Remessa for Startups.

“Temos know-how técnico aliado à nossa própria experiência”

Isso porque, a burocracia é um dos maiores entraves que as startups que conseguem investimento estrangeiro enfrentam (e que normalmente não têm ideia que precisarão superar). Montar uma offshore, ajustar toda a parte jurídica, entender sobre o ambiente regulatório, as declarações dos recursos, as atualizações periódicas, os calendários e trâmites, por exemplo, compõem a parte mais complicada. 

Muitas vezes, o empreendedor tem a melhor ideia, sabe realizá-la, consegue o dinheiro do fundo… entretanto, não tem o mínimo conhecimento sobre o processo regulatório, sequer sabe qual é a documentação necessária para seguir com os trâmites. 

Pois é justamente nessas dores em que a Remessa for Startups atua. Segundo Evandro:

“Temos um time com pessoas exclusivas, atendimento personalizado, estrutura paralegal e assumimos toda essa parte. Entendemos exatamente do que a startup precisa, damos uma consultoria completa e assumimos a parte prática com mais velocidade”

O PREÇO DA TRANQUILIDADE DE FAZER TUDO CORRETAMENTE

“O que percebemos é que o empreendedor que chega até nós não está em busca somente das melhores taxas. Está, principalmente, interessado em nossa expertise, na segurança de que estará amparado, no atendimento individualizado e imediato”, diz Evandro.

É claro que a Remessa for Startups é uma solução que pratica as taxas mais competitivas, gerando economia no presente. Porém, mais do que isso, a proposta é ir além, oferecendo uma mentoria para evitar surpresas desagradáveis no futuro. 

Outro ponto de destaque da solução é que ela atende a outros agentes desse ecossistema, a exemplo dos investidores-anjo e ventures. Oferecendo um apoio consultivo, a Remessa dispensa o investidor de se ocupar com os trâmites burocráticos, liberando-o para focar no negócio. 

O RESULTADO É O CRESCIMENTO DOS CLIENTES

Ao longo de sua trajetória, a Remessa Online já soma mais de 400 mil clientes atendidos em operações para mais de 100 países. 

A fintech ultrapassou a marca de R$ 21 bilhões movimentados, sendo que 10% do volume da empresa já está vindo de startups. E Evandro conclui:

“Conhecemos a dor e a solução. A Remessa for Startups tem muito a oferecer e entregamos confiança para que as empresas possam seguir pelo melhor caminho, com a segurança de que tudo está sendo feito com amparo jurídico e de que não haverá nenhum tipo de problema futuro”

Não importa o tamanho da empresa! Quer internacionalizar a sua? Conte com a experiência da Remessa Online.

Para saber mais, acesse: www.remessaonline.com.br ou siga no Instagram @remessaonline

 

1231 Total Views 1 Views Today
APRESENTA
COMPARTILHE
APRESENTA

Confira Também: