Grandes conversas com gente inspiradora sobre temas urgentes.
A opressão aos povos originários se perpetua em sua exclusão do ecossistema empreendedor. Anápuàka Tupinambá fala sobre os desafios da Rádio Yandê, há mais de uma década no ar, e seu novo projeto, uma fintech feita por e para indígenas.
A transição para uma economia de baixo carbono pode adicionar US$ 430 bilhões ao PIB do Brasil até 2030. No novo episódio do Drafters, Patricia Ellen, da AYA Earth Partners, fala sobre desafios e oportunidades que o cenário traz para o país.
A dobra criava carteiras, bolsas e pochetes artesanais com uma fibra sintética, até decidir fechar seu e-commerce. No novo episódio do Drafters, o cofundador Guto Massena fala sobre os dilemas do empreendedorismo e explica a mudança de foco.
Mulheres seguem ganhando menos e encarando assédio e outros absurdos no escritório. No novo episódio do Drafters, Maíra Liguori e Nana Lima, da Think Eva, falam sobre seus dez anos de luta por igualdade de gênero no mercado de trabalho.
Sabia que o nosso corpo desperdiça parte dos nutrientes que ingere? No primeiro episódio do ano do videocast Drafters, conversamos com Sérgio Pinto, CEO da cellva, biotech dedicada a melhorar a eficiência nutricional de alimentos e remédios.
O programa que encerra a primeira temporada do videocast discute como o mercado de trabalho precisa se reinventar e encontrar formas de abraçar a inteligência artificial de forma ética e humana.
Enquanto se debate o fim da escala 6x1, o Drafters conversa com a médica Dulce Pereira de Brito, do Hospital Albert Einstein, sobre os impactos do trabalho na saúde mental e como as empresas devem agir para promover o bem-estar corporativo.
Como a parentalidade impacta as empresas? De que forma as lideranças devem acolher mães e pais em suas equipes? Assista ao episódio de hoje da temporada de estreia do videocast Drafters, com foco no futuro do trabalho.
A conversa com Nathália Tavares, gerente de Sustentabilidade da Accenture, destaca como as mudanças climáticas afetam também o ambiente de trabalho — das empresas aos colaboradores — e de que forma as organizações podem agir em vez de reagir para mudar esse cenário.
Em 2030, o número de idosos vai ser maior do que o de crianças de 0 a 14 anos. Com as pessoas vivendo mais e a dificuldade de se aposentar, será que os profissionais maduros vão dominar o mercado de trabalho?