Aqui no Draft nós já contamos a história da CO.R Inovação. Você também já conheceu uma das sócias, Mariana Loducca Kok. Agora, Rita Almeida fala sobre como foi a aventura de empreender desde a criação da agência, há oito anos.
De cara, vem um alerta. “Eu só sonhei, e isso não funciona”, admite Rita. Como muitos, ela acreditou que bastava a dedicação e a vontade de que tudo desse certo. Levou um tempo para a empresa equilibrar-se, mas Rita nunca se deixou abater pelo medo: “Nisso eu sou maluca, porque eu nunca tive medo”, diz. “Mesmo quando o mercado está ruim, quando tem menos trabalho, sempre acredito que a gente vai recuperar. E todas as vezes, foi isso que aconteceu.”
Como inspiração, ela cita três grandes nomes da publicidade: Julio Ribeiro (fundador da Talent), José Luiz Madeira (sócio diretor da AlmapBBDO) e Celso Loducca (sócio diretor da Loducca). “Me inspiro muito neles. Me lembro das decisões que eles tomavam, porque estive perto deles, e recorro a elas quando preciso”, diz.
Play para ver mais!
Por despertar emoções tão facilmente, a música é uma ferramenta poderosa na hora de vender uma ideia ou produto. Saiba como a Cabaret Studio põe seu talento a serviço de peças publicitárias veiculadas por grandes marcas.
Às vezes, mastigar dados com tecnologia não basta para conhecer o seu público. Julia Ades e Helena Dias estão à frente da Apoema, uma empresa de pesquisa low-tech que busca conexões nas entrelinhas e atende marcas como Nike e Natura.
Voz do Aeroporto de Guarulhos e de várias marcas e campanhas, Simone Kliass fala sobre sua carreira, a evolução — e os estereótipos de gênero — do mercado de locução e a conquista de três estatuetas no SOVAS Voice Arts Awards, em Los Angeles.