Quando o estúdio de home decor das duas, o Buji, não tinha nem seis meses de vida, Bárbara tinha uma notícia “bomba” para a sócia: estava grávida. Ana Viana, que é mãe desde os 18 anos, não se assustou, ao contrário: “Foi quando senti que nosso business ia dar certo”, conta.
“Ao mesmo tempo em que ele te limita em horário, você tem uma força a mais para fazer as coisas. Você se torna mais humana quando tem filho. Aprende a se virar nos 30”, prossegue Ana, mãe de dois. “Tenho dois motivos a mais para funcionar como empresária.”
Play para ver mais!
O Brasil é um país de leitores? Tainã Bispo acredita que sim. Ela migrou de carreira, criou duas editoras independentes (a Claraboia, que só publica mulheres, e a Paraquedas), um selo editorial e um serviço de apoio a escritores iniciantes.
Como poupar seu bebê dos corantes, aromatizantes e açúcares adicionados sem enlouquecer no dia a dia? Leonardo Afonso e a esposa empreenderam a Papapá, que fabrica papinhas saudáveis e biscoitos para a fase da dentição.
Empresas são feitas por pessoas e às vezes também precisam “deitar no divã”. Depois de deixar a ONG feminista Think Olga e a startup Think Eva, Jules de Faria hoje toca o Estúdio Jules, que ajuda marcas a redescobrirem sua razão de ser.