TODAS AS CATEGORIAS
Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário (e há 17 anos na empresa), fala que quando uma organização se propõe a fazer coisas novas, ela nem sempre precisa inventar a roda.
Ele afirma que antes o mindset das corporações era gastar o maior tempo possível no planejamento para garantir uma execução impecável. Hoje, segundo o CEO, é necessário colocar uma boa ideia para rodar — mesmo que ela esteja “meia boca” —, ver se a proposta funciona e, depois, fazer os ajustes necessários.
No vídeo acima, Artur conta para Adriano Silva, publisher do Draft, que uma questão que atrapalha a inovação é a arquitetura monolítica das empresas. “Se você não tiver oportunidade de investir em diferentes formatos, nunca vai conseguir fazer o processo de transformação rodar da maneira que precisa”, diz.
Play para ver mais!
Em um antigo distrito industrial hoje orbitam 700 startups: saiba como o Instituto Caldeira, que ficou debaixo d’água nas enchentes de 2024, ajuda a revitalizar um pedaço de Porto Alegre enquanto acelera o ecossistema local de inovação.
Professor da Universidade de Toronto, Rafael Grohmann leciona cursos com foco em plataforma e dados. Em entrevista ao Draft, ele fala sobre IA, precarização do trabalho e a necessidade de políticas públicas para apoiar a economia solidária.
