“A empresa sempre me deu base, sustentação, para eu viver a minha vida.” Assim Mario Fioretti começa uma reflexão sobre a sua profícua carreira como executivo na Whirlpool.
Ele comenta uma particularidade interessante reservada ao executivo de Design: ele tem que pensar não apenas no lucro da empresa, mas no benefício dos produtos, “na beleza, no que você está colocando na casa das pessoas”.
A carreira foi longa, mas passou longe de ser monótona: “Nunca trabalhei mais que três anos na mesma empresa. Mudou presidente, mudou cenário econômico. Sempre muda alguma coisa. Quando começa a parar de mudar, é quando você tem que se perguntar: o que (fazer) agora?”.
Play para ver mais.
Gay, negro e natural do sertão cearense, Ângelo Vieira Jr. estudou em escola pública e precisou batalhar para quebrar estereótipos e crescer na carreira. Ele fala sobre sua jornada e conta como virou especialista em marketing e inovação.
“Todo profissional talentoso está sempre em transição de carreira”: movida por esse lema, Cristiane Mendes comanda a Chiefs Group, startup com uma base de 1 200 C-Levels prontos para atuar em projetos pontuais de grandes empresas.
Thaís Borges cresceu num ambiente de vulnerabilidade social, mas não deixou que sua origem definisse o seu destino. Ela conta como fez para crescer na carreira e se tornar mentora e investidora de negócios periféricos comandados por mulheres.